Assistente digital com inteligência artificial da AgentifAI entra ao serviço do BPI
O BPI lançou um assistente digital suportado por inteligência artificial desenvolvida pela tecnológica bracarense AgentifAI. O assistente omnicanal estará disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, e servirá […]
![Sandra Xavier](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Sandra Xavier
CR7 by Cristiano Ronaldo é a marca que mais cativa os jovens nas redes sociais
Sagres brinda ao verão com campanha da McCann Lisboa (com vídeos)
Kim Kardashian protagoniza nova campanha da Balenciaga
Loba compra agência londrina We Accelerate Growth e fica com escritório fora de Portugal
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
O BPI lançou um assistente digital suportado por inteligência artificial desenvolvida pela tecnológica bracarense AgentifAI. O assistente omnicanal estará disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, e servirá os clientes do canal BPI directo. “Um dos elementos diferenciadores da solução lançada pelo BPI reside na capacidade de manter uma conversa natural e humanizada, criando uma experiência personalizada e única para os clientes do banco, descreve o banco.
Sérgio Miguel Santos, diretor executivo da banca digital do BPI, explica a escolha da AgentifAI por “fornecer uma experiência humanizada omnicanal, em especial no canal de voz, ter um rápido ‘time-to-market’ e por ser uma solução comprovada no mercado bancário”. A tecnológica de braga foi distinguida internacionalmente com vários prémios da área financeira, entre eles, o Best Use of AI – Intelligent Assistant nos Banking Tech Awards.
“Acreditamos que esta solução será um grande avanço na experiência do cliente com o BPI. Estamos muito entusiasmados em oferecer esta solução inovadora aos nossos clientes, especialmente num momento em que a experiência de cliente nos serviços digitais é determinante na diferenciação das empresas”, conclui Sérgio Miguel Santos.
Para Rui Lopes, CEO da AgentifAI, “esta parceria reforça a liderança da AgentifAI no domínio do ‘Conversacional AI’ na banca com uma solução de voice assistant. Colocamos assim a tecnologia de AI ao serviço da eficiência operacional com uma superior experiência de cliente”.