Essência organiza evento para juntar indústria mundial do enoturismo no Porto
“Queremos afirmar a Wine & Travel Week como o evento anual de referência do setor do enoturismo”, aponta Nuno Guedes Vaz Pires, fundador de a Essência, promotora da iniciativa que promete reunir no Porto uma centena de expositores e 50 líderes de opinião, com 10 países representados.
Meios & Publicidade
Marcas mais valiosas perdem €3,2 biliões em valor não concretizado, desde 2000
Pinterest lança ferramentas de IA generativa para anunciantes
Açoriano Oriental renova grafismo, secções e opinião
Lonas publicitárias da Super Bock têm nova vida
Tribunal aceita providência cautelar do ACP. MOP e JCDecaux não se pronunciam
Santini espera superar vendas de €7 milhões em 2024
Netflix testa novos modelos de subscrição com contas adicionais
Fundos de cobertura apostam contra ações do WPP
Marcas estão a esquecer ‘baby boomers’
Sara Matos é o rosto da CVRA em campanha da BVine
“Queremos afirmar a Wine & Travel Week como o evento anual de referência do setor do enoturismo”, aponta Nuno Guedes Vaz Pires, fundador de a Essência, promotora da iniciativa que promete reunir no Porto uma centena de expositores e 50 líderes de opinião, com 10 países representados.
O evento, que terá lugar na Alfândega do Porto entre os dias, reunirá, nos dias 21 e 22 de fevereiro “mais de uma centena de compradores internacionais – operadores turísticos especializados em enoturismo, consultores e agentes de viagem – promoverá reuniões de negócios com as empresas e os projetos representados na feira profissional, que mostram a diversidade da oferta de mais de uma dezena de países, por entre Europa, Américas, África e Oceania”, refere a organização. Paralelamente, nas tardes de 21 e 22, o mesmo espaço recebe um Fórum Internacional dedicado à sustentabilidade económica, social e ambiental da indústria do enoturismo.
Além destes dois dias, a 23 de fevereiro terão lugar cerca de 40 tours técnicos de visita e prospeção pelas sete regiões de turismo portuguesas, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira. A semana de enoturismo ficará concluída com a 19ª edição do evento Essência do Vinho – Porto, no Palácio da Bolsa, de 23 a 26 de fevereiro.
“Face às otimistas perspetivas mundiais de crescimento desta indústria, o enoturismo merece ser devidamente estruturado, comunicado e posicionado, de modo a revelar-se uma mais-valia para todos os que nele apostam com dedicação, convicção e profissionalismo”, acrescenta Nuno Guedes Vaz Pires.
Nas palavras de Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, “o enoturismo, enquanto produto turístico, qualifica o destino e encontra-se em todo o território nacional, incluindo as ilhas. Permite usufruir de experiências ao longo de todo o ano, contrariando a sazonalidade, sobretudo, por ser um setor que atrai para Portugal segmentos de mercado longínquos e altamente qualificados, que ficam durante muito mais tempo, permitindo crescer em valor.
A Wine & Travel Week é uma iniciativa de a Essência, Co., com os apoios do Turismo de Portugal e da Great Wine Capitals.