Essência organiza evento para juntar indústria mundial do enoturismo no Porto
“Queremos afirmar a Wine & Travel Week como o evento anual de referência do setor do enoturismo”, aponta Nuno Guedes Vaz Pires, fundador de a Essência, promotora da iniciativa que promete reunir no Porto uma centena de expositores e 50 líderes de opinião, com 10 países representados.
Meios & Publicidade
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
“Queremos afirmar a Wine & Travel Week como o evento anual de referência do setor do enoturismo”, aponta Nuno Guedes Vaz Pires, fundador de a Essência, promotora da iniciativa que promete reunir no Porto uma centena de expositores e 50 líderes de opinião, com 10 países representados.
O evento, que terá lugar na Alfândega do Porto entre os dias, reunirá, nos dias 21 e 22 de fevereiro “mais de uma centena de compradores internacionais – operadores turísticos especializados em enoturismo, consultores e agentes de viagem – promoverá reuniões de negócios com as empresas e os projetos representados na feira profissional, que mostram a diversidade da oferta de mais de uma dezena de países, por entre Europa, Américas, África e Oceania”, refere a organização. Paralelamente, nas tardes de 21 e 22, o mesmo espaço recebe um Fórum Internacional dedicado à sustentabilidade económica, social e ambiental da indústria do enoturismo.
Além destes dois dias, a 23 de fevereiro terão lugar cerca de 40 tours técnicos de visita e prospeção pelas sete regiões de turismo portuguesas, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira. A semana de enoturismo ficará concluída com a 19ª edição do evento Essência do Vinho – Porto, no Palácio da Bolsa, de 23 a 26 de fevereiro.
“Face às otimistas perspetivas mundiais de crescimento desta indústria, o enoturismo merece ser devidamente estruturado, comunicado e posicionado, de modo a revelar-se uma mais-valia para todos os que nele apostam com dedicação, convicção e profissionalismo”, acrescenta Nuno Guedes Vaz Pires.
Nas palavras de Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, “o enoturismo, enquanto produto turístico, qualifica o destino e encontra-se em todo o território nacional, incluindo as ilhas. Permite usufruir de experiências ao longo de todo o ano, contrariando a sazonalidade, sobretudo, por ser um setor que atrai para Portugal segmentos de mercado longínquos e altamente qualificados, que ficam durante muito mais tempo, permitindo crescer em valor.
A Wine & Travel Week é uma iniciativa de a Essência, Co., com os apoios do Turismo de Portugal e da Great Wine Capitals.