Kantar instala no Porto primeiro centro global de tecnologia e inovação
Depois de criar um centro regional de competências, a empresa de análise de dados, estudos de mercado e consultoria Kantar vai expandir a presença no Porto, criando o seu primeiro […]
Meios & Publicidade
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Depois de criar um centro regional de competências, a empresa de análise de dados, estudos de mercado e consultoria Kantar vai expandir a presença no Porto, criando o seu primeiro centro global de tecnologia e inovação (GTI hub).
“A tecnologia é reconhecida como um motor fundamental para a transformação da Kantar e o novo GTI hub do Porto servirá como incubadora de novas tecnologias para os produtos e plataformas que irão potenciar a próxima fase de crescimento da Kantar e dos seus clientes”, declarou, em comunicado, a diretora de tecnologia da Kantar, Alex Cesar.
A Kantar prevê abrir 150 vagas ao longo deste ano, mas o plano é para criar cerca de 400 postos de trabalho durante os próximos quatro anos. A prioridade é contratar engenheiros de software e engenheiros de dados. A médio-prazo, avança a empresa, “o Porto tornar-se-á num centro de excelência para as áreas de cloud, infrastructure engineering e application support”, assim como “base para a comunidade de nómadas digitais, formada por quadros seniores da empresa”.
A Kantar emprega 27 mil colaboradores a nível mundial, prestando serviços para clientes em mais de 90 países.