Nuno Inácio
Portugal representado na World Radio Alliance pela ARIC
“Só juntos, com uma visão global, poderemos almejar um setor mais forte, coeso e preparado para os desafios do futuro”, afirma Nuno Inácio, presidente da ARIC.
Pedro Durães
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
“Só juntos, com uma visão global, poderemos almejar um setor mais forte, coeso e preparado para os desafios do futuro”, afirma Nuno Inácio, presidente da ARIC (Associação de Rádios de Inspiração Cristã), que a partir deste mês representará Portugal na World Radio Alliance (WRA). “Num mundo cada vez mais ligado, só faz sentido trabalhar à escala global”, comenta ainda o mesmo responsável, citado num comunicado onde a associação destaca o facto de se tornar “o primeiro embaixador português do setor da rádio a representar o nosso país na mais recente organização de defesa dos interesses da radiodifusão a nível mundial”.
“Esta nova colaboração, não só demonstra uma dinâmica importante na nossa ação associativa, mas também uma vontade de agir conjuntamente com os parceiros internacionais, com vista a conseguir uma resposta concertada aos novos desafios do setor”, aponta a ARIC em comunicado, referindo que “os problemas e os desafios do setor, para além daqueles que são muito específicos da realidade nacional, também são os que se vislumbram tanto ao nível europeu como a nível mundial”.
Entre os objetivos identificados como prioritários pela WRA estão “a demonstração do valor da rádio como meio de comunicação privilegiado para a difusão de mensagens e entretenimento, o sublinhar do poder de marketing deste tipo de media, a colaboração internacional e partilha de boas praticas e ainda o dar a conhecer o mix de oportunidades criadas pela inovação tecnológica no campo do áudio”.
Criada sob a égide da EGTA, associação belga sem fins lucrativos que representa os interesses da rádio e televisão, a WRA integra representantes de países como Espanha, França, Bélgica, Holanda, Itália, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Estados Unidos, Canadá ou Austrália.