Summa faz ‘rebranding’ da RAR Açúcar
A marca atualiza o logótipo e o ‘packaging’ (na foto), associando um ‘storytelling’ a cada um dos produtos do portefólio. A primeira fase de comunicação nas redes sociais é desenvolvida pela agência Savvy

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A nova imagem da RAR Açúcar, desenvolvida pela Summa, tem como objetivo unificar visualmente as diferentes gamas e fortalecer a imagem da marca. A campanha de publicidade está ainda a ser finalizada, mas a primeira fase de comunicação nas redes sociais é desenvolvida pela agência Savvy.
A empresa de refinação e comercialização de açúcar aposta agora num logótipo mais jovem e contemporâneo, com um azul vibrante, colocado nas embalagens como um ‘brand block’, presente em todos os produtos do portefólio: açúcar branco, amarelo, fino e mascavado cristais, macio escuro e macio claro.
Marco Castro, diretor comercial e de marketing da RAR Açúcar, refere, citado em comunicado de imprensa, que “este ‘rebranding’ representa um marco significativo na nossa trajetória, refletindo o compromisso contínuo com a inovação e excelência. As novas embalagens não só são mais contemporâneas e apelativas, como também incorporam informações detalhadas sobre a melhor utilização de cada produto”. ”
Esta mudança de identidade visual da RAR visa solidificar a ‘brand equity’ da marca junto dos consumidores e é uma homenagem à história e tradição, acompanhando a modernidade e as exigências do consumidor atual. “Além disso, estamos a reforçar a aposta na sustentabilidade, utilizando materiais recicláveis e promovendo práticas ambientais responsáveis. Acreditamos que esta nova identidade visual irá fortalecer ainda mais a nossa ligação com os consumidores, transmitindo uma imagem de confiança, modernidade e responsabilidade”, acrescenta Marco Castro.