Lilly alerta para a obesidade em campanha da Float Health
Com o mote ‘O corpo pode resistir à perda de peso’, a campanha é veiculada até ao final de dezembro, em múpis nas ruas de Lisboa e do Porto, no metropolitano de Lisboa, em caixas Multibanco e em múpis em centros comerciais, a nível nacional
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A farmacêutica Lilly Portugal está a promover uma campanha de sensibilização para a obesidade, que conta com a criatividade da Float Health, agência criativa e de marketing focada no segmento da saúde. O principal objetivo é alertar que a obesidade, apesar de ser considerada uma doença crónica em Portugal há cerca de 20 anos, é associada a estigma e discriminação, continuando a ser subdiagnosticada e subtratada.
Citada em comunicado de imprensa, Alícia de Castro, diretora-geral da Lilly Portugal, explica que “pretendemos desconstruir preconceitos e aumentar a literacia sobre a obesidade enquanto doença. Queremos capacitar os doentes, as suas famílias e os profissionais de saúde a trabalharem juntos, para alcançar soluções que melhorem a qualidade de vida e combatam as dificuldades associadas a esta condição. Porque muitas vezes o corpo pode resistir à perda de peso e é preciso atuar”.
Com o mote ‘O corpo pode resistir à perda de peso’, a campanha é veiculada até ao final de dezembro, em múpis nas ruas de Lisboa e do Porto, no metropolitano de Lisboa, em caixas Multibanco e em múpis em centros comerciais, a nível nacional.
Embora seja uma campanha adaptada da Lilly Internacional, “a Float Health procurou dar-lhe um cunho português e garantir que todos os que com ela contactassem se identificassem com a personagem em destaque, realizando um ‘photoshooting’ exclusivo para Portugal”, refere ao M&P Susana Veiga, responsável de conteúdos médicos e estratega de relações públicas da Float Health.
O casting para a protagonista nacional foi feito com a Stay, produtora de casting, e a fotografia é de Jorge Albuquerque.
A campanha tem o apoio da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPEDM), da Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade (SPEO), da Sociedade Portuguesa de Cirurgia de Obesidade e Doenças Metabólicas (SPCO) e da Associação Portuguesa de Pessoas que Vivem com Obesidade (ADEXO).
Paula Freitas, presidente da SPEDM, argumenta que “a obesidade é uma doença crónica, complexa e multifatorial. As pessoas com obesidade têm uma elevada carga de doenças e são discriminadas e estigmatizadas. É tempo de agir na abordagem da doença e do estigma associado”.
Luísa Veiga, membro da direção da SPEO, refere, por seu lado, que “as campanhas de consciencialização sobre a obesidade desempenham um papel crucial na educação da população sobre os riscos que esta patologia representa para a saúde. Além de promoverem a adoção de hábitos alimentares saudáveis e a prática regular de atividade física, informam sobre o desenvolvimento de novos fármacos, inovadores no tratamento da obesidade, que complementados com as abordagens terapêuticas tradicionais proporcionam alternativas eficazes para a prevenção desta patologia e doenças associadas.”