Marta Braga troca Lemon Zest por agência O Editorial
Nas novas funções, Marta Braga junta-se a Álvaro Tavares Ramos (na foto), fundador da O Editorial, com um histórico de ligação às áreas de design e arquitetura. Jornalista durante cerca de 20 anos, exerceu a profissão nas revistas Cosmopolitan, Lux Woman e Lux Gourmet, onde foi diretora
Catarina Nunes
Loba entra na comunicação de sustentabilidade
Agência de comunicação ADBD funde-se com LPM
Adclick Group reforça equipa estratégica
“Devemos ver a realidade através dos olhos do público”
Agência criativa Droga5 funde-se com a The Monkeys e planeia expansão internacional
Rodrigo Albuquerque é o novo CGO do GroupM
Fora do Escritório com Graça Borges, diretora de comunicação, relações institucionais e sustentabilidade do Super Bock Group
Marta Braga troca a consultora Lemon Zest pela agência criativa O Editorial, onde entra como sócia e diretora de comunicação. “Na O Editorial vamos trabalhar uma estratégia 360º com os nossos clientes, desenvolvendo identidades e projetos gráficos, conteúdos e comunicação, web design, fotografia e vídeo, design gráfico e redes sociais”, refere Marta Braga em declarações ao M&P.
Nas novas funções, Marta Braga junta-se a Álvaro Tavares Ramos, fundador da O Editorial, com um histórico de ligação às áreas de design e arquitetura. “Sou uma apaixonada por gastronomia, hotelaria e vinhos e é esta nova abordagem que pretendo trazer à O Editorial”, avança. A nova diretora de comunicação da O Editorial salienta que no processo de trabalho com o cliente “podemos começar pela identidade e projetos editoriais, desenvolvimento de website, incluindo os conteúdos, acompanhando e fazendo a direção criativa das sessões fotográficas e dos vídeos, passando pela comunicação com a imprensa e amplificando o universo das marcas nas redes sociais, por exemplo”.
Como principais clientes, a O Editorial tem a Vector Mais (construção de interiores de escritórios e hotelaria), a Paris:Sete (design e decoração), a Oficina Marques (estúdio de arte e design e galeria), a Ideal&Co (marca nacional de artigos em couro) e a Bamer (produção de carpintaria e divisórias), entre outros. A agência criativa é ainda responsável pelo projeto Paper Is Not Dead, uma homenagem da O Editorial ao papel, que se divide entre uma editora (livros para empresas, incluindo textos, paginação e impressão) e uma newsletter, que tem como ponto de partida a palavra impressa no ‘Editorial’.
A espinha dorsal da newsletter é uma entrevista com alguém ligado à palavra escrita, havendo espaço também para uma rubrica sobre revistas e livros, com um destaque para bancas e livrarias. O ‘Canto de Leitura’, ‘Raridades e Objetos Bonitos’ e ‘Tipos de Letra & Grafismos’ são outras das secções, às quais se somam a ‘Fora do Papel’, “porque nós gostamos muito de papel, mas não somos fundamentalistas”, justifica Marta Braga.
Apaixonada por gastronomia, vinhos e hotelaria, exerceu durante cinco anos o cargo de diretora de comunicação criativa na consultora Lemon Zest. “Partindo da premissa de que a sorte protege os audazes, decidi alterar o rumo da minha vida profissional. Fui muito, mas muito feliz na Lemon Zest. Criámos a agência/consultora do zero, trabalhei com uma equipa fantástica, mas ao fim de cinco anos a vestir a camisola, achei que havia chegado a altura de dar o salto. Pode parecer louco, deixar um sítio onde gostamos de estar, mas a vontade de fazer ainda mais, e melhor, sempre foi um dos meus motores”, refere a nova diretora de comunicação da O Editorial.
Jornalista durante cerca de 20 anos, exerceu a profissão nas revistas Cosmopolitan, Lux Woman e Lux Gourmet (onde foi diretora), entre outros meios para os quais colaborou e publicou grande parte dos seus artigos.