Fora do Escritório com Vasco Falcão, CEO da Konica Minolta Portugal e Espanha
Público, Financial Times, El Mundo e Correio da Manhã fazem parte da rotina matinal, mesmo nas férias, mas os podcasts que ouve são mais lúdicos e de escolha pessoal. Ray-Ban, Lindberg e Olá são as marcas que estão sempre presentes nas férias, que aproveita para ter os pés na terra ou na areia, abstendo-se de viajar de avião

Daniel Monteiro Rahman
Dio Rods é o ‘gamer’ nacional com mais interações no Instagram
Doja Cat dá a cara pela Marc Jacobs
APR exige retoma de programa de aquisição de geradores para rádios locais
João Maia Abreu assume direção executiva da SPi
Hub Media reforça portefólio com quatro novas contas
Nuno Markl é a personalidade nacional que gera mais empatia
Coca-Cola é alvo de boicote e tenta distanciar-se de Trump
SA365 lança primeira produtora de vídeo 100% inteligência artificial
Agência Trema Creative com identidade renovada
Grupo Gate adquire participação maioritária na Naughty Boys
A Beira Baixa (na foto) é a escolha de Vasco Falcão, CEO da Konica Minolta Portugal e Espanha, para passar as últimas férias de verão. Durante este período aproveita para ter os pés na terra ou na areia, dar mais atenção à família e amigos, e libertar o cérebro das constantes exigências cognitivas do trabalho.
O que é que não faz durante as férias, que faça habitualmente quando está a trabalhar?
Andar de avião. Como responsável de ‘digital workplace & digital transformation’ na Europa viajo o ano inteiro e, por isso, aproveito as férias para ter os pés na terra ou na areia.
Estar de férias significa desligar ou inspirar-se para novas ideias a aplicar no trabalho?
Significa desligar. Quando fazemos esta pausa damos espaço à recepção de novas ideias. Falamos com pessoas fora da nossa bolha, vivemos mais devagar, enfrentamos desafios diferentes, damos atenção à família e aos amigos. Libertar o cérebro das constantes exigências cognitivas creio que traz retorno.
Quais são os jornais, programas de televisão, podcasts, sites ou outros meios de comunicação que segue durante as férias?
O Público, o Financial Times, o El Mundo e o Correio da Manhã fazem parte da minha rotina diária matinal e, ao fim de semana, Sol e Expresso. Gosto de ouvir um podcast da Wired que se chama Gadget Lab, que fala sobre notícias de tecnologia, ouço os Falsos Lentos, um podcast sobre futebol que não fala de futebol, e um que se chama 10 Minutos com Jesus, que é o meu ioga espiritual.
Gosto de ler em papel e desta forma dou o exemplo aos meus filhos. Quero que eles percebam que ler em papel ajuda-os a ter uma compreensão mais profunda e a reter melhor a informação. Os podcasts são mais lúdicos e de escolha pessoal.
Quais são as marcas que o acompanham nas férias?
Ray-Ban, porque o sol de verão em Portugal só se protege com uns bons óculos de sol, Lindberg, porque já preciso de óculos para ler as letras mais pequenas e Olá, pois de vez em quando pratico o pecado da gula e como um Corneto de chocolate.
Qual é a primeira coisa que faz quando regressa ao escritório?
Normalmente chego secretamente um dia antes do arranque oficial. Assim tenho tempo para organizar as prioridades, limpar a caixa de correio, mudar o ‘chip’ do modo de férias para o modo de trabalho e ficar pronto para estar com clientes e colaboradores, que é o que mais gosto de fazer.