72% admite comprar produtos reutilizados na Black Friday para poupar (ainda) mais
Os portugueses estão a pensar gastar, em média, 57,55 € na compra de produtos reutilizados esta Black Friday, avança um com estudo da Wallapop, plataforma de comércio eletrónico que promove […]
Luis Batista Gonçalves
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Os portugueses estão a pensar gastar, em média, 57,55 € na compra de produtos reutilizados esta Black Friday, avança um com estudo da Wallapop, plataforma de comércio eletrónico que promove a economia circular. Elaborada em parceria com a mUp Research, a pesquisa revela “a notável abertura dos consumidores nacionais, com 72% dos inquiridos a admitir considerar esta opção de consumo mais acessível e responsável”, sublinha a empresa em comunicado de imprensa.
“Quando falamos em orçamento, 37% dos cidadãos portugueses revelou estar disposto a gastar 75 € ou mais em artigos reutilizados durante a Black Friday, particularmente com 16% a ponderar investir acima de 100 € nesta forma de consumo mais responsável”, afiança. “No que se refere à expetativa do gasto médio em produtos reutilizados, o mesmo situa-se em torno dos 57,5 €”, refere ainda o documento.
“A principal motivação que impulsiona esta tendência é a oportunidade de economizar dinheiro em comparação com a compra de produtos novos, seguido da sustentabilidade, mencionada por 20%”, revela a app Wallapop. “O estudo revelou que mais de quatro em cada dez portugueses pretende ter em consideração a sustentabilidade quando fizerem compras para a Black Friday ou para o Natal este ano”, informa ainda a plataforma, fundada em Barcelona, em Espanha, em 2013.