72% admite comprar produtos reutilizados na Black Friday para poupar (ainda) mais
Os portugueses estão a pensar gastar, em média, 57,55 € na compra de produtos reutilizados esta Black Friday, avança um com estudo da Wallapop, plataforma de comércio eletrónico que promove […]
Luis Batista Gonçalves
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Media Capital aumenta receitas publicitárias e reduz prejuízo
Havas trabalha embalagens, publicidade e redes sociais de nova gama da Milaneza
Venda de títulos da Global Media por €16,5 milhões será concluída esta semana
Carclasse associa-se à Camisola Montanha na Volta a Portugal em Bicicleta
Os portugueses estão a pensar gastar, em média, 57,55 € na compra de produtos reutilizados esta Black Friday, avança um com estudo da Wallapop, plataforma de comércio eletrónico que promove a economia circular. Elaborada em parceria com a mUp Research, a pesquisa revela “a notável abertura dos consumidores nacionais, com 72% dos inquiridos a admitir considerar esta opção de consumo mais acessível e responsável”, sublinha a empresa em comunicado de imprensa.
“Quando falamos em orçamento, 37% dos cidadãos portugueses revelou estar disposto a gastar 75 € ou mais em artigos reutilizados durante a Black Friday, particularmente com 16% a ponderar investir acima de 100 € nesta forma de consumo mais responsável”, afiança. “No que se refere à expetativa do gasto médio em produtos reutilizados, o mesmo situa-se em torno dos 57,5 €”, refere ainda o documento.
“A principal motivação que impulsiona esta tendência é a oportunidade de economizar dinheiro em comparação com a compra de produtos novos, seguido da sustentabilidade, mencionada por 20%”, revela a app Wallapop. “O estudo revelou que mais de quatro em cada dez portugueses pretende ter em consideração a sustentabilidade quando fizerem compras para a Black Friday ou para o Natal este ano”, informa ainda a plataforma, fundada em Barcelona, em Espanha, em 2013.