E-goi lança Pack Gratuito de Marketing Digital para apoiar empreendedores e profissionais corporativos

A solução reúne curso, plataforma e planeamento personalizado de acordo com a necessidade da empresa, para ajuda na construção de uma estratégia eficiente de marketing digital. Lançado esta semana, o Pack […]

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A solução reúne curso, plataforma e planeamento personalizado de acordo com a necessidade da empresa, para ajuda na construção de uma estratégia eficiente de marketing digital. Lançado esta semana, o Pack […]

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A solução reúne curso, plataforma e planeamento personalizado de acordo com a necessidade da empresa, para ajuda na construção de uma estratégia eficiente de marketing digital.

Lançado esta semana, o Pack de Marketing Digital Gratuito já está disponível para empreendedores e profissionais que desejam aumentar as vendas e a visibilidade das empresas. A solução foi desenvolvida pela E-goi, empresa especializada em automação de marketing omnicanal há 20 anos. Esta ferramenta tem como objetivo orientar os próximos passos das marcas que ainda não exploraram todo o potencial do marketing digital.

O Pack é composto por um curso com certificado de conclusão, no qual os especialistas do mercado ensinam as estratégias mais atuais, desde a atração à fidelização de clientes. A inscrição no Pack também garante o acesso gratuito à plataforma E-goi, com email marketing, sms, landing pages e as principais funcionalidades de marketing digital, para que os inscritos possam colocar em prática todo o conhecimento. Por último, a solução inclui um planeamento personalizado, desenvolvido através de Inteligência Artificial, de acordo com os objetivos e a área de negócio, para conceder total autonomia ao utilizador na execução da estratégia.

Segundo o Head de Marketing da E-goi, Marcelo Caruana, o Pack de Marketing Digital Gratuito é um reforço nas estratégias da marca orientadas para as PMEs. “Nos últimos anos aceleramos o nosso investimento e apoio na transformação digital das empresas, para expandir as oportunidades de negócio, ter maior controlo dos números e otimizar processos internos. Hoje o lançamento do Pack reforça este nosso apoio através da oferta da componente educacional, da ferramenta e de um guia prático, sem nenhum custo financeiro associado”, explica.

O acesso ao Pack de Marketing Digital Gratuito está disponível no link https://www.e-goi.com/pt/pack-marketing-digital-gratuito/.
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Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt

O conceito foi desenvolvido pela agência criativa Legendary, com produção da Snowberry e realização de Tiago Ribeiro. A agência de meios é a Media Duyes, responsável pela divulgação da campanha

Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da casa de apostas e casino online Solverde.pt. A apresentadora de televisão protagoniza a nova campanha da empresa portuguesa, disponível em televisão, outdoors, imprensa e canais digitais.

“Slots há muitas, diversão sem igual, só na Solverde.pt” é o mote da nova campanha do casino online português. O conceito foi desenvolvido pela agência criativa Legendary, com produção da Snowberry e realização de Tiago Ribeiro. A agência de meios é a Media Duyes, responsável pela divulgação do ‘spot’ publicitário.

“Depois de Cândido Costa, Ukra e outras personalidades, é com muito orgulho que apresentamos uma nova embaixadora feminina do casino na Solverde.pt: Maria Cerqueira Gomes. Uma pessoa próxima e querida do público, reconhecida pela sua autenticidade e boa disposição. Mais se seguirá, este filme foi apenas o primeiro”, afirma Telma Marques, diretora de marketing da Solverde.pt.

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Lacoste reinventa os ícones da moda e do ténis

‘Play With Icons’ é a nova campanha global da marca para 2025. Idealizada em colaboração com a agência criativa BETC, propõe um novo olhar sobre o ADN essencial da Lacoste

A nova campanha global da Lacoste para 2025, ‘Play With Icons’ é uma homenagem aos elementos mais emblemáticos da marca francesa, reinterpretados por celebridades internacionais do cinema, desporto e da música.

Fotografada e filmada por Tyler Mitchell, com cenografia de Poppy Bartlett e ‘styling’ de Imruh Asha, a campanha oferece uma visão arrojada e vanguardista da moda. Idealizada em colaboração com a agência criativa BETC, ‘Play With Icons’ propõe um novo olhar sobre o ADN essencial da Lacoste.

A campanha é composta por uma série de retratos e filmes, com banda sonora original do compositor francês Émile Sornin, que exploram a química única entre os cinco embaixadores Lacoste e algumas das peças mais icónicas da marca, cada uma reinterpretada com uma abordagem artística e um espírito criativo.

Os mitos modernos da Lacoste

Novak Djokovic & o Polo Lacoste – O Rei do Court
Vestido com o icónico polo ‘off-white’, Novak Djokovic surge com rede dourada de ténis transformada em capa real. A imagem é uma homenagem ao estatuto de Djokovic como GOAT, ao mesmo tempo que reafirma o lugar do polo no panteão dos ícones do desporto e da moda.

Adèle Exarchopoulos & a Carteira Lenglen – Elegância Sem Esforço
Atriz e ícone de estilo, Adèle Exarchopoulos redefine o chique com a carteira Lenglen, o novo ‘it-acessório’ da Lacoste. Uma homenagem subtil ao legado da Lacoste entre o ténis e a moda, com o inconfundível toque francês.

Pierre Niney & o Polo Lacoste – O Emblema Vivo
O ator francês Pierre Niney projeta uma elegância discreta com um toque de humor. Vestido da cabeça aos pés em verde Lacoste,  inclina-se num sofá verde subtilmente moldado como uma cauda de crocodilo. Numa composição depurada e cheia de humor, Pierre completa o próprio emblema, tornando-se um só com o Crocodilo.

Venus Williams & a Saia Plissada – A Lenda
Venus Williams ergue-se como uma deusa a partir de uma forma escultórica plissada, coroada com pregas igualmente elegantes —uma homenagem ao savoir-faire inovador da Lacoste. Segurando uma bola de ténis de brilho de pérola, personifica a lenda viva por excelência, reinventando a graça, o poder e a criatividade.

Wang Yibo & o Polo Lacoste – O Carisma Singular
O ator, cantor e fenómeno global, Wang Yibo surge em palco a receber ramos feitos inteiramente de polos Lacoste em vários tons de azul — uma homenagem ao seu carisma em palco e ao encanto intemporal do polo Lacoste em todos os tons.

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Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais

“É fundamental que as regras sejam aplicadas de forma consistente em todos os estados-membros e que as autoridades tenham a capacidade para sancionar as práticas desleais”, diz Pedro Pimentel (na foto), diretor-geral da Centromarca

A necessidade de um combate mais efetivo às práticas comerciais desleais (PCD) que afetam a cadeia de abastecimento alimentar, leva a Centromarca, Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca, a exigir uma legislação europeia mais robusta e eficaz.

Com o arranque das negociações entre o Conselho da União Europeia e o Parlamento Europeu, relativas à proposta de revisão da diretiva sobre práticas comerciais desleais, a Centromarca apela ao Governo e aos eurodeputados portugueses, que defendam uma posição ambiciosa nas instâncias comunitárias, e garantam que o diploma final apresenta soluções eficazes de controlo.

A Centromarca, em comunicado de imprensa, sublinha que a nova legislação deve garantir a aplicação transfronteiriça consistente das regras contra as PCD, “protegendo todos os elos da cadeia de abastecimento e as empresas, incluindo as pequenas e médias empresas (PME), de práticas abusivas que prejudicam a concorrência, a inovação e, em última análise, os consumidores”.

“É fundamental que as regras sejam aplicadas de forma consistente em todos os estados-membros e que as autoridades nacionais tenham os recursos e a capacidade para investigar e sancionar as práticas desleais, mesmo quando estas ocorrem além-fronteiras”, afirma Pedro Pimentel, diretor-geral da Centromarca, em comunicado.

A Centromarca acompanha o trabalho da AIM, Associação Europeia de Marcas, e apoia iniciativas que promovam uma legislação mais eficaz nesta área, incluindo o reforço da capacidade das autoridades nacionais para lidar com PCD transfronteiriças, a criação de mecanismos de denúncia mais eficazes e o acesso das PME ao apoio jurídico.

“O combate às práticas comerciais desleais não é apenas uma questão de justiça, mas também de competitividade: ao garantir um mercado mais justo e transparente, estamos a criar as condições para que a produção primária se desenvolva e modernize e para que as empresas possam investir e inovar, beneficiando os consumidores e a economia”, conclui Pedro Pimentel.
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Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump

Setor do calçado defende que já enfrenta taxas significativas, entre os 20% e os 37,5% ou mais. A Mattel, que fabrica 40% dos produtos na China, suspende previsão de crescimento para 2025 devido a tarifas sobre brinquedos

As marcas de calçado Nike, Adidas, Under Armour e Puma pedem a isenção de tarifas impostas pela administração Trump.
Para a associação que representa os produtores de calçado, a Footwear Distributors and Retailers of America (FDRA), o aumento dos preços  é uma “ameaça existencial” para o setor, com consequências dramáticas para as empresas de calçado, que correm o risco de fechar as portas, segundo o portal Bloomberg.

A associação comercial defende que o setor já enfrenta taxas significativas, entre os 20% e os 37,5% ou mais, (antes sequer das novas tarifas entrarem em vigor) e que sem a isenção, a produção teria de ser transferida para o território norte-americano, o que exigiria “investimento de capital e a mudança de fornecedores, o que poderia levar anos”, realça a FDRA, acrescentando que as empresas não conseguiriam absorver os novos custos enquanto adaptavam os modelos de negócios. “Se a situação atual continuar, os trabalhadores e consumidores americanos vão sofrer as consequências”.

A carta enviada ao Presidente norte-americano, Donald Trump, foi assinada por 76 empresas, incluindo gigantes como Nike, Adidas America, Skechers, Under Armour, Deckers Brands, Capri Holdings e VF Cor, que apelaram ao bom senso num setor que já lida com taxas significativas.

Barbie é a mais recente ‘vítima’ das tarifas de Trump

A Mattel, empresa responsável pela produção da boneca Barbie, suspende a previsão de crescimento nas vendas para 2025 após o anúncio de Donald Trump sobre a possível imposição de tarifas de até 145% sobre os brinquedos importados da China. A empresa tinha projetado um crescimento de até 3% para o próximo ano, encerrando um período de estagnação nas receitas.

A empresa, que até agora fabricava cerca de 40% dos produtos em território chinês, assume que as novas tarifas tornam o planeamento financeiro “imprevisível”. “A evolução do panorama tarifário nos Estados Unidos torna difícil prever o comportamento do consumidor”, justifica a empresa em comunicado.

A Mattel fez ainda saber que vai aumentar os preços dos brinquedos no mercado norte-americano e rever a estratégia de produção, transferindo parte da manufatura para fora da China. Ou seja, os brinquedos vão mesmo encarecer, incluindo a popular Barbie — um dos produtos com maior peso na faturação da empresa.

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Wise Pirates investe em estúdio e explora realidade aumentada

“A intenção é permitir aos clientes a aceleração do seu próprio alinhamento com os fenómenos vividos pelas suas audiências”, revela ao M&P Pedro Barbosa, CEO da agência de marketing digital

A agência de marketing digital Wise Pirates acaba de criar um estúdio e um laboratório de produção, que procuram tirar partido de tecnologias como a inteligência artificial (IA) e a realidade aumentada para criar campanhas e ativações de marca. O objetivo é produzir conteúdos de alto impacto para redes sociais, websites e plataformas digitais.

“Esta aposta mistura os elementos tradicionais como fotografia, vídeo e podcasts com um laboratório de IA e de experiência aumentada. A intenção é permitir aos clientes a aceleração do seu próprio alinhamento com os fenómenos vividos pelas suas audiências”, explica ao M&P Pedro Barbosa, CEO da Wise Pirates.

O investimento acontece numa altura em que a agência está atenta à evolução das ‘trends’ que marcam a comunicação digital global.

“Na Wise Pirates, trabalhamos a identificação de tendências com base em sistemas de ‘crowdsourcing’ e com base em ‘predictive analytics’, usando computação e ‘algoritmização’ para prever potenciais movimentos de comportamento das sociedades (pessoas, empresas, mercados e indústrias particulares) com determinadas probabilidades, de forma a potenciar estratégias com maior assertividade, eficácia e sucesso”, salienta o responsável.

A análise desenvolvida nas últimas semanas mostra que a tecnologia vai continuar a ter um peso crescente na comunicação e na promoção das marcas.

“A incorporação massiva de IA nas nossas vidas, uma nova vaga de automação de processos nas empresas, um crescimento do foco em saúde e bem-estar das pessoas, investimentos em segurança e cibersegurança por parte de pessoas, famílias, empresas e estados, a hiperpersonalização, a ascensão da biotecnologia e o uso de ‘partners’ digitais híbridos e com soluções holísticas entre tecnologia e negócios marcam algumas das tendências”, afirma Pedro Barbosa.

Nas redes sociais, as ‘trends’ acompanham a evolução. “Os fenómenos de ‘AI shorts’ serão muito relevantes, à semelhança dos movimentos ao estilo BeReal [aplicação de partilha de fotografias muito usada pela geração Z], que promove uma autenticidade sem filtros, a par do comércio social, da ‘mix reality’, dos espaços sociais híbridos e dos desafios interativos entre pessoas e IA”, avança o CEO da Wise Pirates.

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Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025

A Desafio Global conquista seis troféus e é a grande vencedora nacional do concurso que distingue empresas de eventos e ativações de marcas. GR8 Events e Filosofia Event são as segundas maiores vencedoras, com quatro prémios cada uma

Portugal conquista 20 prémios no Eventex Awards 2025, evento anual que distingue empresas de organização de eventos e ativações de marcas. Na 15a edição do concurso, que recebeu 1.239 candidaturas, oriundas de 59 países, o país consegue “oito Ouros, sete Pratas e cinco Bronzes”, avança ao M&P fonte oficial da Eventex.

A Desafio Global, conquista seis prémios, vence três Ouros, nas categorias Brand Experience — Automotive, Brand Engagement Event e European Event, pelo projeto NRM@HUB – Charged to Lead, desenvolvido para a Toyota Motor Europe, tendo também recebido dois Ouros, nas categorias B2B Event e Use of AI, com um evento da Deloitte. ‘Time to ReThink’, tema das Conferências do Estoril 2024, promovidas pela Nova School of Business & Economics e pela Nova Medical School, ganhou uma Prata, na categoria Conference.

A agência GR8 Events regressa da cerimónia com quatro distinções. A XXVII ANOC General Assembly e os ANOC Awards, organizados para a Association of National Olympic Committees (ANOC), vencem Prata na categoria Association Meeting, sendo que a assembleia-geral também ganha um Bronze na categoria Conference.

O evento NTT Data Emojination, organizado pela GR8 Events para a NTT Data, arrecada um Bronze na categoria Celebration Event, enquanto que o Linha Amarela, encontro de colaboradores do Banco Montepio, é recompensado com um Bronze, na categoria de Event Concept.

O Filosofia Event Group, com delegações em Portugal e na Ucrânia, também consegue quatro galardões. Além de um Ouro na categoria B2B Event pela Cyber Beast Party, ganha uma Prata na categoria Networking Event com um evento para a Growe Partners, uma Prata na categoria Consumer Engagement Event com a Cyber Beast Party e um Bronze na categoria People’s Choice Team.

A Tox’Inn, entretanto rebatizada Bloomer, conquista dois prémios, uma Prata na categoria People’s Choice Supplier e um Bronze na categoria Staffing Company.

A Vanilla Project também é distinguida com dois. Além de um Ouro na categoria Rising Star Agency, vê também a iniciativa Lisboa – Portugal vencer Prata na categoria People’s Choice Destination.

A lista de vencedores nacionais inclui ainda a New Sheet Brand Activation, que arrecada um Ouro com o projeto Noitada Portimão, para a Câmara Municipal de Portimão, na categoria Municipal Event, bem como a Ocubo, que vê a iniciativa Serralves in Light ser recompensada com um Bronze, na categoria Cultural Event.

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Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear

“O ator norte-americano é mais do que um embaixador, ele é parte da nossa família. Não só partilha os nossos valores, como os incorpora na vida quotidiana”, diz George Ciz, diretor de marketing da Tag Heuer

A parceria da marca suíça Tag Heuer com o ator e piloto profissional de corridas de resistência, Patrick Dempsey, que tem mais de uma década, entra agora numa nova fase.

O embaixador da marca, eleito o ‘homem mais sexy do mundo’ pela revista People em 2023, é o novo rosto da linha de óculos da marca de relógios de luxo, fundada em 1860 por Edouard Heuer, e que hoje pertence ao grupo francês LVHM.

A marca compara a escolha de Patrick Dempsey à do antigo ator norte-americano, Steve McQueen, um piloto de sucesso que também competia regularmente em corridas de automóveis, e que colaborou com a Tag Heuer ao longo da carreira.

A empresa, que está a aprofundar a colaboração com competições internacionais de corridas, tornou-se a cronometrista oficial da Fórmula 1 em janeiro de 2025, substituindo a Rolex, que cumpria a função desde 2023.

George Ciz, diretor de marketing da Tag Heuer, destaca a importância do ator norte-americano para a marca. “Patrick Dempsey é mais do que um embaixador, ele é parte da nossa família. Não só partilha os nossos valores, como os incorpora na sua vida quotidiana”, segundo o comunicado de imprensa da Tag Heur.

As imagens da campanha, além da referência aos ícones do passado, apresentam uma visão refinada do catálogo de óculos da ‘maison’. O ator é fotografado com as linhas de óculos Jack Heuer e Mini Vingt-Sept.
A coleção de óculos Tag Heuer 2025, que também inclui novas peças das famílias Shield Pro e Avant-Garde, já está disponível online e nas lojas físicas.

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Crise habitacional em Lisboa vira campanha imobiliária

Desenvolvida pela Lola Normajean, a ação passa pela criação de um ‘show apartment’ nas ruas de Lisboa, a publicação de falsos anúncios em portais imobiliários e ainda a distribuição de flyers com pedras da calçada

A Comunidade Vida e Paz lança a campanha ‘Condomínio Olho da Rua’, com o objetivo de chamar a atenção para o problema das pessoas em situação de sem-abrigo da região de Lisboa e dessa forma, incentivar a doação de 0,5% do IRS a favor da ONG portuguesa.

A Comunidade Viva e Paz transforma o drama das ruas num falso empreendimento premium, recorrendo a todos os clichés do marketing imobiliário de luxo, de forma a chamar atenção para o direito básico de ter um teto.

 

Desenvolvida pela Lola Normajean, a ação passa pela criação de um ‘show apartment’ nas ruas de Lisboa, a publicação de falsos anúncios em portais imobiliários, a colocação de placas “vende-se” em casas reais despejadas e ainda a distribuição de flyers com pedras da calçada lisboeta.

A população em situação de sem-abrigo da cidade de Lisboa, segundo o comunicado da ONG, cresceu 25% só em 2024, incluindo agora famílias, crianças e jovens trabalhadores.

A campanha arrojada conta com Nuno Markl como embaixador e gerou 1,9 milhões em ‘earned media’. Além disso, viu as doações aumentarem 66% e o número de doares a crescer mais de 50%.

 

 

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Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal

“Vivemos um momento em que a reputação corporativa deixou de ser apenas um valor intangível para se tornar uma alavanca estratégica, que influencia a capacidade de exercer influência, atrair talento e garantir a sustentabilidade a longo prazo”, diz Miguel Giménez de Castro (na foto)

O L’Oréal Groupe escolhe Miguel Giménez de Castro para diretor de assuntos corporativos e ‘engagement’ para Portugal e Espanha, com início de funções a 1 de maio.

“Encaro esta nova etapa com entusiasmo e compromisso. É um privilégio poder liderar uma área que desempenha um papel essencial na articulação do posicionamento, do impacto e das relações com os grupos de interesse de uma empresa global como o L’Oréal Groupe. Vivemos um momento em que a reputação corporativa deixou de ser apenas um valor intangível para se tornar uma alavanca estratégica, que influencia a capacidade de exercer influência, atrair talento e garantir a sustentabilidade a longo prazo”, refere Miguel Giménez de
Castro, citado em comunicado de imprensa.

Miguel Giménez de Castro irá liderar as áreas de comunicação externa e interna, estratégia de assuntos públicos, gestão de crise, ‘engagement’ de colaboradores e construção da marca corporativa. “Nesta nova função, vai integrar de forma estratégica as funções de comunicação corporativa e assuntos públicos, com o objetivo de maximizar o impacto do grupo entre os seus ‘stakeholders’ chave e fortalecer o seu posicionamento como ator empresarial responsável por um ambiente regulatório e dinâmico”, avança a L’Oréal em comunicado de imprensa.

Com um percurso internacional, Miguel Giménez de Castro conta com 20 anos de experiência em comunicação corporativa, relações institucionais e gestão de ‘stakeholders’, em setores altamente regulamentados como a energia, o aço, a automação e a tecnologia. Inicia a carreira na Repsol, em 2006, onde assume funções na área de comunicação e assuntos públicos, incluindo a direção destas áreas para a Argélia e outros mercados internacionais.

Posteriormente, ingressa na ArcelorMittal e na ThyssenKrupp, onde funda e lidera o departamento de comunicação e assuntos governamentais, para 72 países – como a Turquia – no Médio Oriente e África. No âmbito da automação, desempenha o cargo de diretor de comunicação, parcerias e liderança na Jannarelly Automotive, antes de se juntar à IBM, em 2021, como líder de comunicação, marca e liderança social para Espanha, Portugal, Grécia e Israel. Desde 2024 tem liderado a comunicação para a região de EMEA, englobando meios, marcas, crises, comunicação executiva e empresarial.

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8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar Liga dos Campeões

O centro comercial, gerido e comercializado pela CBRE, junta-se ao conhecido criador de conteúdos nas redes sociais para consolidar a estratégia digital e de fidelização

O 8ª Avenida, centro comercial gerido e comercializado pela CBRE, dá mais um passo na consolidação da estratégia digital e de fidelização com o lançamento de um sistema de recompensas, a ‘Liga dos Pontos’.

Para dar a conhecer esta novidade, o 8ª Avenida junta-se ao conhecido criador de conteúdos nas redes sociais, Camaleaooo, para uma recriação da Liga dos Campeões.

A campanha do 8ª Avenida pretende transformar o clube de fidelização numa autêntica liga em que cada compra e cada visita ao centro comercial se tornam jogadas decisivas para acumular pontos e chegar ao topo das vantagens.

Esta nova funcionalidade é a materialização da estratégia global da Castellana Properties, que aposta numa transformação digital centrada na experiência do cliente e na criação de valor a longo prazo.

Este novo sistema vem reforçar a ligação entre o 8ª Avenida e os clientes, premiando a interação com benefícios reais e personalizados, através de uma experiência ‘gamificada’ que torna o processo de fidelização mais interativo. Através da APP, os utilizadores podem acumular pontos com ações simples do dia-a-dia — dentro ou fora do centro — e trocá-los por prémios, descontos, vantagens exclusivas ou participação em passatempos.

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