Milhafre Açores lança filme de sensibilização para a preservação da biodiversidade no arquipélago
A Milhafre dos Açores acaba de lançar um filme para sensibilizar para a preservação da biodiversidade. Este é um projeto desenvolvido pela marca Milhafre dos Açores juntamente com a equipa […]

Sandra Xavier
Haier associa-se à Briskman e ao Millennium Estoril Open
Omnicom aumenta faturação em 1,8% mas vê lucro cair 9,7%
Publicis Groupe aumenta faturação em 9,4% para €3,53 mil milhões
Google remove 5,1 mil milhões de anúncios em 2024
Marcas revelam estratégias para lidar com tarifas de Trump
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
Estão abertas as candidaturas ao ADCE Agency Exchange 2025
Há duas campanhas portuguesas no ACT Good Report 2025
Suíça é o primeiro país a exibir campanha global da Super Bock
Frize recorre a Ljubomir Stanisic para mudar paradigma
A Milhafre dos Açores acaba de lançar um filme para sensibilizar para a preservação da biodiversidade. Este é um projeto desenvolvido pela marca Milhafre dos Açores juntamente com a equipa de media sales & partnership da The Walt Disney Company e com a colaboração da Mindshare, uma agência do GroupM e da agência FCB Lisboa.
O projeto reforça “o posicionamento da Milhafre enquanto marca que promove a proteção da herança histórica, ambiental e cultural do arquipélago açoriano. Guiado por um milhafre, que sobrevoa a Ilha Terceira e a Ilha Graciosa, o filme, de dois episódios materializa a simbiose entre a marca e o arquipélago no próprio método de filmagem, fazendo uso da técnica de drone FPV (first-person view), que permite capturar imagens únicas, mais fluídas e muito mais dinâmicas do que o habitual, transportando o espectador para uma viagem incrível, através dos olhos deste pássaro, sinónimo dos Açores”.
Pedro Cunha, gestor de marca da Milhafre dos Açores, afirma que “esta produção com emissão no canal National Geographic e nos canais FOX, tem uma mensagem muito forte e que nos guia deste o início na construção da nossa marca: quando tiramos menos da Natureza, é quando ela nos dá mais. Este compromisso com a preservação e proteção da biodiversidade é um dos pilares fundamentais da nossa estratégia e por essa razão estamos altamente empenhados em promover o desenvolvimento responsável das ilhas. Com a emissão no National Geographic, esperamos inspirar outros a seguir o nosso exemplo e a trabalhar em prol da proteção da Natureza e da promoção da sustentabilidade nas comunidades”.
De acordo com a Milhafre, “o património de produtos lácteos é uma parte importante dos Açores, conhecidos pela produção de laticínios de alta qualidade. Focada em promover a sustentabilidade ambiental e social das ilhas, a marca – a primeira a colocar no mercado um leite de pastagem biológico com origem no arquipélago – aposta na divulgação da biodiversidade da região e na preservação dos seus ecossistemas únicos. O objetivo é defender as paisagens e as espécies locais, bem como o desenvolvimento sustentável dos Açores a nível social, económico, cultural e ecológico”.
Recentemente, o queijo da Ilha Graciosa da Milhafre dos Açores passou a ostentar o selo da Reserva da Biosfera, resultado de uma avaliação da UNESCO, com o apoio do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
A atribuição do selo está alinhada com as missões da Comissão Nacional da UNESCO e das Reservas da Biosfera Portuguesas, pertencentes à Rede Mundial de Reservas da Biosfera da UNESCO. É através dela que são partilhadas as boas práticas na gestão das reservas da biosfera, impulsionando o desenvolvimento sustentável da economia local, a educação, a ciência e a cultura.
A Milhafre dos Açores recorda que “trabalha em colaboração com os produtores locais, garantindo a qualidade e a frescura do leite utilizado na produção dos seus produtos. A empresa está empenhada em manter essa tradição viva, sendo reconhecida como uma das principais produtoras de laticínios da região e um exemplo de como a preservação da cultura e da tradição pode ser combinada com a produção de alimentos de alta qualidade”.