Ferrero promete ter todos os chocolates em embalagens 100% recicláveis ou reutilizáveis até 2025
É a resolução do grupo Ferrero: compromete-se a ter todas as embalagens 100% recicláveis e reutilizáveis até 2025. A empresa assinou um compromisso global para a nova economia do plástico […]
Sandra Xavier
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
É a resolução do grupo Ferrero: compromete-se a ter todas as embalagens 100% recicláveis e reutilizáveis até 2025. A empresa assinou um compromisso global para a nova economia do plástico da fundação Ellen McArthur, como parte de seu compromisso de eliminar as embalagens plásticas descartáveis.
As novas embalagens, que a empresa assegura reduzirem a pegada de carbono em 30% face às caixas anteriores, começaram a ser implementadas, pela primeira vez, em setembro de 2021 nas caixas de 16 e 30 peças. A partir de 2023, a adoção deste formato será alargada às embalagens de 24 peças.
Este é mais um passo na estratégia de sustentabilidade do grupo que, em 2021, tinha já 83% das embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis, segundo a 13ª edição do relatório de sustentabilidade da empresa.
Para alcançar os objetivos definidos, o grupo Ferrero está focado em quatro áreas que vão marcar a atividade dos próximos três anos: o desenvolvimento e reformulação de embalagens existentes, a I+D na Inovação, a associação com instituições nacionais de gestão de resíduos e a educação dos consumidores para completar uma transição de êxito em direção a uma economia circular, a par de ações para eliminar o desperdício.
No âmbito deste compromisso e “para alcançar uma atividade mais sustentável e respeitosa com o meio ambiente”, o grupo Ferrero lançou uma nova embalagem com um design ecológico para a sua linha de chocolates Ferrero Rocher.