Nike veste seleção portuguesa de futebol virtual
A parceria entre a Federação Portuguesa de Futebol e a Nike foi alargada à seleção nacional de futebol virtual, numa iniciativa que assinala a estreia de ambas na produção de equipamentos exclusivamente para uma equipa de esports.
Pedro Durães
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
A parceria entre a Federação Portuguesa de Futebol e a Nike foi alargada à seleção nacional de futebol virtual, numa iniciativa que assinala a estreia de ambas na produção de equipamentos exclusivamente para uma equipa de esports. A Nike passa a ser responsável, não só por vestir as seleções portuguesas que entram em campo nos relvados físicos, mas também pelo equipamento envergado pela seleção nacional de eFootball. “Esta é a primeira vez que é desenvolvido um equipamento exclusivo para uma seleção nacional de futebol virtual”, sublinha a FPF, acrescentando que o kit agora desenhado pela Nike assinala igualmente a estreia da marca norte-americana na produção de um equipamento destinado a uma equipa de esports.
“Estamos muito satisfeitos por colaborar, uma vez mais, com a Nike a nível global, no lançamento pioneiro de um kit exclusivo para as nossas seleções de eFootball, e onde todo o know-how e inovação tecnológica do nosso parceiro norte-americano foram aplicados em prol da evolução da modalidade, também ao nível de equipamento de jogo”, afirma Nuno Moura, chief marketing officer da FPF, considerando que “este kit, que liga os esports e a cultura, vai, certamente, inspirar milhões de meninas e meninos, em todo o mundo, a não desistirem dos seus sonhos desportivos, independentemente da plataforma”.
“É um orgulho ver a FPF eFootball reconhecida como uma das organizações de esports mais proficientes a nível mundial. São cinco anos de muitas conquistas, duas centenas de competições organizadas, mais de 350 clubes participantes, 30 mil atletas registados, mais de meio milhão de jogadores casuais, títulos internacionais, tudo suportado por uma comunidade ativa e entusiasta que faz todo o esforço valer a pena. Este kit celebra essa mesma comunidade”,comenta o mesmo responsável sobre a iniciativa.
O equipamento com design criado pela Nike “é marcado por uma predominância de padrões alusivos a Portugal, com influência combinada das artes urbana e clássica nacionais, sendo que a nível cromático vários tons de azul da costa atlântica dão cor e fazem ligação ao mundo dos esports”, descreve a FPF. Este kit, que será utilizado pela primeira vez durante o Portugal Challenge, prova que inclui as seleções de Portugal, do Brasil, da Espanha e dos Países Baixos, será também comercializado, “em unidades muito limitadas” e exclusivamente através da Portugal Store, loja oficial da seleção nacional.