Dois lápis de ouro para agências nacionais no The One Show (com vídeos)
Foram no total cinco as distinções recolhidas por dois projetos nacionais na edição deste ano do The One Show, onde as agências portuguesas alcançaram dois lápis de ouro e três prémios de mérito.

Pedro Durães
Meta e Amazon patrocinam caça aos ovos de Páscoa na Casa Branca
Justiça americana diz que Google tem monopólio ilegal na publicidade online
Kendrick Lamar é o novo embaixador da Chanel
Receitas da Netflix sobem 12,5% para €9,26 mil milhões
Dentsu Creative Iberia e Havas Portugal são finalistas nos Clios Awards
Reveja os melhores momentos dos Prémios Marketing M&P’24
VML e Public’ põem ‘vacas felizes’ a gerir redes sociais da Terra Nostra
Chanel escolhe estrela de Bollywood para embaixadora da marca
Anúncio de 1988 inspira campanha da Levi’s com Beyoncé
Investimento em media cai 29,1% em cinco anos
Foram no total cinco as distinções recolhidas por dois projetos nacionais na edição deste ano do The One Show, onde as agências portuguesas alcançaram dois lápis de ouro e três prémios de mérito. The Day-After-Women’s-Day Newspapers, campanha criada pela Havas Lisboa para dar corpo à iniciativa #ElasTabémJogam, do grupo Raparigas da Bola, e o projeto CO2AT, das agências This is Pacifica e Stream & Tough Guy para a marca Azgard9, são os dois trabalhos em destaque, dividindo entre si os dois lápis de ouro conquistados numa edição onde estiveram na corrida 19,579 trabalhos submetidos por agências de 66 países.
Além do ouro, alcançado na categoria de Design, a campanha da Havas Lisboa que ocupou as capas dos três diários desportivos portugueses no day-after do Dia da Mulher para mostrar a diferença de exposição dada a homens e mulheres no desporto recebeu ainda duas distinções de mérito, uma na categoria de Imprensa e outra para Uso Criativo de Data. Foi também em Design que o projeto CO2AT valeu à This is Pacifica e à Stream & Tough Guy um lápis de ouro, ao qual se somou ainda uma distinção de mérito na categoria de Marketing Direto.
A campanha The Day-After-Women’s-Day Newspapers, recorde-se, recebeu no último mês dois bronzes nos Clio Awards, igualmente nas categorias de Design e Uso Criativo de Data, alargando um palmarés que conta com troféus conquistados nos festivais Ad Stars, LIA, El Ojo, ADCE e Eurobest. O conceito partiu de uma análise às notícias publicadas nos jornais desportivos no dia imediatamente após ser assinalada a data que chama a atenção para a luta pelos direitos das mulheres, onde se constatou que, apesar de no Dia da Mulher ser dado destaque ao sexo feminino nas mais variadas áreas da sociedade, no resto do ano não será bem assim e a diferença de exposição persiste.
A análise revelou que, no dia após o Dia da Mulher, as mulheres praticamente não tinham espaço nas páginas dos jornais desportivos. A iniciativa #ElasTambémJogam surge para sublinhar essa falta de visibilidade, transformando todas as notícias publicadas dos três diários desportivos portugueses no dia 9 de Março num gráfico dividido em duas cores: uma para os homens e outra para as mulheres.
Já o projeto CO2AT, um casaco criado para a marca Azgard9 que tem a capacidade de produzir oxigénio, foi considerado, no final de 2021, o melhor trabalho em design na edição deste ano dos ADCE, onde conquistou ouros nas categorias de Integrated & Innovation – Product/service innovation e de Design-any other, tendo sido ainda distinguido com prata e bronze. Este trabalho está ainda na corrida aos lápis dos D&DA Awards, sendo um dos quatro projetos nacionais entre os finalistas.