Canal 11 garante exclusivo da liga feminina de futebol norte-americana
A partir de 14 de abril, o canal da Federação Portuguesa de Futebol passa a transmitir dois jogos da National Women’s Soccer League por jornada. As portuguesas Nádia Gomes e Ana Dias jogam no campeonato
Luis Batista Gonçalves
O que pode ler na edição 964 do M&P
M&P 964: Entrevista com Filipa Appleton + De Portugal Para o Mundo com João Silva, no Dubai + Maria Cristina Anahory
Fora do Escritório com Rodrigo Freixo, diretor de crescimento do WPP Portugal
Canal angolano TV Zimbo chega a Portugal
Wowme assume comunicação da marca francesa Le Creuset
Há mais anunciantes a abandonar o X
Portugueses estão a ler mais, revela estudo da APEL
Campanha dos copos da McDonald’s está de regresso
Uma verdade com uma solução tão simples
Fora do Escritório com Pedro Ribeiro, diretor criativo da Tux&Gill
O Canal 11 garantiu o exclusivo nacional da liga feminina de futebol norte-americana e, já a partir de domingo, 14 de abril, passa a transmitir dois jogos da National Women’s Soccer League (NWSL) por jornada. A partida que opõe o NJ/NY Gotham FC ao Kansas City é exibida no canal da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a partir das 22h50.
A disputa entre o Bay FC e o Seattle Reign FC também será transmitida em horário a anunciar. “Trata-se da 12ª edição da competição que fechou contrato de direitos televisivos no valor de 240 milhões de dólares [€221 milhões] por quatro anos”, esclarece a FPF em comunicado.
Para além de Nádia Gomes, que alinha pelo Chicago Red Stars, a NWSL conta também com a futebolista portuguesa Ana Dias, a jogar no Portland Thorns FC.
Esta época, o NJ/NY Gotham, atual campeão da liga feminina, é novamente candidato ao título, tal como o Bay FC, que se reforçou com Raxheal Kundananji. A zambiana de 23 anos, contratada ao Madrid CFF, detém o recorde mundial de transferências do futebol feminino. Para a ter a jogar na equipa, o clube teve de desembolsar 800 mil dólares (€ 735 mil).