Anéis para ketchup e botas que guardam batatas fritas. Estarão as marcas a ir longe de mais? (com vídeo)
Com mais ou menos procura, o que é certo é que este tipo de artigos alimenta tendências nas redes sociais, controvérsias e a notoriedade das marcas envolvidas. Desta vez, a Pringles junta-se à Crocs para lançar umas botas com um compartimento para guardar batatas fritas, enquanto a Heinz apresenta um anel com uma mini caixa que transporta ketchup
Daniel Monteiro Rahman
Marcas mais valiosas perdem €3,2 biliões em valor não concretizado, desde 2000
Pinterest lança ferramentas de IA generativa para anunciantes
Açoriano Oriental renova grafismo, secções e opinião
Lonas publicitárias da Super Bock têm nova vida
Tribunal aceita providência cautelar do ACP. MOP e JCDecaux não se pronunciam
Santini espera superar vendas de €7 milhões em 2024
Netflix testa novos modelos de subscrição com contas adicionais
Fundos de cobertura apostam contra ações do WPP
Marcas estão a esquecer ‘baby boomers’
Sara Matos é o rosto da CVRA em campanha da BVine
As marcas estão a surfar uma onda de criatividade sem limites para criar produtos bizarros e com destinos mais ou menos duvidosos, em cobrandig, ou não, com marcas de diferentes segmentos. À partida, anéis para guardar ketchup e botas com um compartimento para guardar batatas fritas, não são os gadgets com as maiores das utilidades. Mas, com mais ou menos procura, o que é certo é que este tipo de artigos alimenta tendências nas redes sociais, controvérsias e… a notoriedade das marcas envolvidas.
As novas botas Crocs Classic Crush, na versão alterada em parceria com a Pringles, permitem guardar uma lata de batatas fritas Pringles num compartimento lateral, além de terem outro espaço que pode ser ocupado por outro tipo de snacks. Além das novas botas, a coleção apresenta, ainda, outros dois modelos de Crocs – os Classic Clogs e os Classic Slides -, com o logotipo da Pringles na sola e buracos para inserir acessórios tão úteis, como o logotipo da Pringles, uma lata ou um batata frita em miniatura, bem como a figura do Mr. P, além da presilha da soca replicar o emblemático bigode do Mr. P.
No caso da Heinz, a marca quis surpreender os amantes de ketchup e criou um anel onde se pode guardar ketchup discretamente, para utilizar em refeições fora de caso. Bizarro? Aqueles que não prescindem do ketchup Heinz agradecem a possibilidade de poderem desfrutar deste molho de tomate, em qualquer lugar. Este gadget é promovido através da campanha “A joia oculta”, da Dentsu Creative Iberia, sob o mote “O anel que esconde mais do que desejas”. A campanha já deu que falar na página de Instagram da Heinz Espanha, com os consumidores a pedirem que a marca disponibilize o anel, que ainda não está à venda.