O que pode ler na edição 954 do M&P
Uma conversa com Vhils, a propósito da colaboração artística com a Mini, a falta de dados de sustentabilidade na publicidade digital e um dossiê especial sobre apostas online são alguns dos destaques na mais recente edição do M&P
![Meios & Publicidade](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/06/mepuser3-120x120.jpg)
Meios & Publicidade
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
Patrícia Ramos regressa à Repsol como gestora de marketing
Media Capital aumenta receitas publicitárias e reduz prejuízo
Havas trabalha embalagens, publicidade e redes sociais de nova gama da Milaneza
Venda de títulos da Global Media por €16,5 milhões será concluída esta semana
Carclasse associa-se à Camisola Montanha na Volta a Portugal em Bicicleta
Na edição 954 do Meios & Publicidade destaca-se uma entrevista com Vhils, a propósito da mais recente colaboração do artista, também conhecido como Alexandre Farto, com a Mini, marca automóvel da qual é embaixador. Em conversa com o jornalista Luis Batista Gonçalves, Vhils fala sobre o que mais o desafia e entusiasma nas parcerias colaborativas com marcas, e sobre a Solid Dogma, agência criativa que cofundou.
Na rubrica De Portugal Para o Mundo, Tiago Carvalho, diretor-geral da divisão de produtos profissionais da L’Oréal na região Sapmena, partilha a experiência de trabalhar a partir de Singapura.
A ascensão e a inovação no mercado das apostas online são o ponto de partida do dossiê especial desta edição, em que os responsáveis de alguns operadores do setor, como Betclic, Solverde.pt e Betano Portugal, partilham os desafios e as oportunidades desta indústria. Publicidade programática, análise de dados e influenciadores digitais são alguns dos principais investimentos de marketing das empresas de apostas online, num mercado em que a personalização é determinante.
João Ferreira, partner da Deloitte, escreve, por seu lado, um artigo de opinião sobre o papel da hiperautomação na personalização em larga escala, em que salienta a importância do tratamento de quantidades de dados cada vez maiores.
A questão dos dados, aliás, é transversal a outras áreas do marketing, em que a sua ausência impede as agências criativas de terem campanhas digitais mais sustentáveis, escreve o jornalista Daniel Monteiro Rahman, com base num estudo da IAB Europe, entidade europeia para o setor do marketing e da publicidade digital.