L’Oréal desafia influenciadores a fazer tatuagens contra o assédio em locais públicos
São cinco as tatuagens criadas pela tatutadora Mariza Seita em resposta ao desafio lançado pela L’Oréal Paris com o objectivo de sensibilizar os portugueses para a questão do assédio em locais públicos.

Pedro Durães
Dio Rods é o ‘gamer’ nacional com mais interações no Instagram
Doja Cat dá a cara pela Marc Jacobs
APR exige retoma de programa de aquisição de geradores para rádios locais
João Maia Abreu assume direção executiva da SPi
Hub Media reforça portefólio com quatro novas contas
Nuno Markl é a personalidade nacional que gera mais empatia
Coca-Cola é alvo de boicote e tenta distanciar-se de Trump
SA365 lança primeira produtora de vídeo 100% inteligência artificial
Agência Trema Creative com identidade renovada
Grupo Gate adquire participação maioritária na Naughty Boys
São cinco as tatuagens criadas pela tatutadora Mariza Seita em resposta ao desafio lançado pela L’Oréal Paris com o objectivo de sensibilizar os portugueses para a questão do assédio em locais públicos. A acção, inserida no projecto internacional Stand Up Contra o Assédio em Locais Públicos e criada para incentivar à participação numa formação online sobre o tema desenvolvida pela Hollaback!, contará agora com a participação de influenciadores e criadores de conteúdo que a marca irá mobilizar para partilhar as tatuagens que representam a metodologia 5D. Este método, que é a base da formação online, é descrito como “um sistema pioneiro que permite à vítima e às testemunhas uma intervenção segura contra o agressor”.
Cada tatuagem representa o símbolo de cada um dos D da metodologia dos 5D, com um balão de fala (em voz alta) para o D de Distrair, um balão de fala para o D de Depois, um apito para o D de Delegar, um telefone com máquina fotográfica para o D de Documentar e um Coração para o D de Direccionar. As tatuagens serão publicadas no Instagram da tatuadora Mariza Seita, sendo impressa uma edição limitada que a L’Oréal Paris enviará a 100 mulheres, incluindo actrizes, apresentadoras, jornalistas, modelos, empresárias e criadores de conteúdos.
“L’Oréal Paris é uma marca que tem como missão derrubar estereótipos, de maneira a dar às mulheres confiança e poder para ocuparem o lugar que merecem na sociedade e alcançarem os objectivos que traçaram. Acreditamos no projecto Stand-Up, na metodologia desenvolvida pela Hollaback! e quisemos criar uma acção impactante, inovadora e que conseguisse chamar a atenção de todos para o Assédio em Locais Públicos, que infelizmente afecta tantas pessoas diariamente”, aponta Afonso Cruzeiro, director de marketing da L’Oréal Paris. “Também ela verdadeiro exemplo de empowerment feminino, a Mariza Seita aceitou o desafio de imediato, envolveu-se na criação das tatuagens e contamos com ela e com todos para passar a palavra”, prossegue o responsável.
“A minha arte tem um papel fundamental na imagem de cada pessoa e no compromisso social. Assumimos as tatuagens como algo único que representa uma escolha individual, uma ambição ou um acontecimento. O assédio existe e não deve ser ignorado. Orgulho-me de poder fazer parte deste movimento com as minhas tatuagens e poder, também, alertar todos para este problema”, refere, por sua vez, a tatuadora Mariza Seita.