WPP acaba com Grey para criar grupo AKQA
É mais uma fusão no universo WPP. O grupo decidiu fundir as networks AKQA e Grey, o que implica o desaparecimento da histórica marca Grey. O novo grupo AKQA tem […]
Rui Oliveira Marques
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
É mais uma fusão no universo WPP. O grupo decidiu fundir as networks AKQA e Grey, o que implica o desaparecimento da histórica marca Grey. O novo grupo AKQA tem seis mil funcionários em 50 países.
Até aqui apenas a Grey operava no mercado português. Fundado em 1917 por Lawrence Valenstein e Arthur C. Fatt, o Grey Global Group começou por ser uma empresa de marketing directo chamada Grey Studios. Foi em 1956, é que a Grey conquistou o seu primeiro grande cliente: a Procter & Gamble. A Grey, com sede em Nova Iorque chegou a ter escritórios em 154 cidades em 96 países.
O fundador da AKQA, Ajaz Ahmed, passa CEO do novo grupo, enquanto o CEO da Grey Worldwide, Michael Houston, será presidente e COO da nova estrutura. “O nosso objectivo é expandir horizontes, combinando a curiosidade, ambição, imaginação e espírito pioneiro de uma startup com o alcance de uma empresa global”, declarou Ajaz Ahmed.
Recorde-se que há dois anos a WPP anunciou a fusão entre a Y&R e VML, dando origem à VMLY&R, enquanto as agências J. Walter Thompson e Wunderman passaram a Wunderman Thompson.