Ler
Pensa em Grande, Faz Agora
Mais do que um livro, apresenta-se como um guia sobre empreendedorismo para quem tem a capacidade de agir. Tocha e José Serra, cofundadores das empresas Olisipo Way e Angels Way, são os criadores do Bitalk, um dos podcasts de negócios mais relevantes em Portugal.
Com base em mais de 220 episódios do podcast, o livro reúne histórias, reflexões e conselhos práticos de centenas de convidados do Bitalk.
Está dividido em 50 capítulos curtos e funciona como um mapa para quem quer empreender com consciência e coragem.

Cada capítulo inclui códigos QR que remetem para episódios do podcast, criando uma ligação entre o livro e o universo do programa.
A criação do guia contou ainda com a colaboração da Frigideira IA, uma aplicação de inteligência artificial desenvolvida para o Bitalk, que ajudou os autores a organizar a informação e a estruturar o livro.
Autores: Tocha e José Serra
Editora: Alma dos Livros
Lançamento: Abril de 2025
Páginas: 216
Preço: €15,95
Vendas para Quem (Acha Que) Não Tem Talento
Com experiência internacional em vendas em vários setores (media, turismo e tecnologia), Mafalda Johannsen, diretora de desenvolvimento de negócio da UpCloud, apresenta uma abordagem clara sobre a arte de vender, que quer desafiar preconceitos, sem recorrer a histórias motivacionais ou linguagem empresarial.

A autora, que soma mais de 12 mil seguidores no LinkedIn, desmistifica o estigma das vendas como um dom inato e mostra como qualquer pessoa se pode tornar um vendedor eficaz.
O livro oferece ainda uma estrutura passo a passo para a prospeção e angariação de clientes com o auxílio da inteligência artificial.
Autora: Mafalda Johannsen
Editora: Crisântemo
Lançamento: Maio de 2025
Páginas: 248
Preço: €18,00
Ver
Que Se Lixem as Notícias
O filme é uma sátira que acompanha a ascensão fictícia do primeiro canal de notícias 24 horas e a redenção de um pivô carismático que, perante uma crise existencial e a ameaça de o canal fechar, transforma a informação numa forma de entretenimento. Lançado em 2013, o filme aborda a cedência da informação à lógica comercial. Em 2025, a crítica mantém-se atual, num contexto onde a verdade compete cada vez mais com conteúdos virais nas redes sociais.

Formato: Filme de comédia
Realizador: Adam McKay
Estúdios: Apatow Productions e Gary Sanchez Productions
Distribuidora: Paramount Pictures
Plataforma: Apple TV+, Netflix e SkyShowtime
Lançamento: 2013
Uma Família com Etiqueta
Os Jones são uma família aparentemente perfeita que se muda para um subúrbio nos Estados Unidos. Na verdade, não são uma família, mas um grupo de atores e ‘marketers’ infiltrados, pagos para promover produtos junto dos vizinhos, através de estratégias de ‘hidden marketing’.
O filme proporciona uma abordagem intrigante sobre a forma como as pessoas agem quando confrontadas com este tipo de estratégia, e apresenta uma perspetiva original sobre o marketing de influência.

Formato: Filme de comédia e drama
Realizador: Derrick Borte
Estúdio: Premiere Picture e Echo Lake Productions
Distribuidora: Roadside Attractions
Plataforma: Prime Video
Lançamento: 2012
Escutar

The Digiday Podcast
O podcast semanal analisa os principais desafios que as marcas, agências e ‘publishers’ enfrentam na era digital.
Tim Peterson e Kimeko McCoy entrevistam especialistas de marketing e abordam temas como a evolução da publicidade digital, o impacto da inteligência artificial na segmentação de audiências e as transformações tecnológicas na indústria dos media e do marketing.
The Marketing Architects

O ‘The Marketing Architects’ analisa tendências e notícias com base em estudos de marketing, psicologia e economia. Os temas abordados incluem a responsabilização, a liderança de categoria e a construção de marca.
Apresentado às terças e quintas-feiras por uma equipa de profissionais experientes, este podcast fornece estratégias comprovadas para construir marcas eficazes.
Offline with Jon Favreau

Conduzido pelo ex-redator de discursos de Barack Obama, Jon Favreau, este podcast aborda o impacto da tecnologia e da internet na cultura contemporânea. Nos mais recentes episódios aborda temas como o julgamento ‘antitrust’ e os ‘chatbots’ sexuais da Meta, a evolução da inteligência artificial e o papel dos algoritmos na formação da opinião pública.
Com entrevistas a figuras como Stephen Colbert e Margaret Atwood, entre outras, fornece uma reflexão crítica sobre como o digital molda a vida, o trabalho e as relações sociais.