Plataformas de streaming rentabilizam maioria das produções originais com product placement
É cada vez maior o número de produções originais nos catálogos de plataformas de streaming como Netflix, Hulu ou Amazon Video Prime. Para lá das subscrições, o product placement através destas produções assume-se cada vez mais como fonte de receita destes serviços.
Pedro Durães
Fora do Escritório com Pedro Ribeiro, diretor criativo da Tux&Gill
Expresso tem novo caderno ‘Ideias’ (com vídeo)
Câmara de Lisboa atribui €200 mil a 20 projetos de media e cultura
Marta Braga troca Lemon Zest por agência O Editorial
IADE e Rádio Renascença criam pós-graduação em jornalismo digital
Super Bock lança luva para refrescar cerveja com campanha da Uzina (com vídeo)
“Devemos ver a realidade através dos olhos do público”
Fora do Escritório com Filipe Teotónio Pereira, diretor-geral da Nova Expressão
Marcas de brinquedos apostam em ‘co-branding’ no desporto (com vídeos)
Loba entra na comunicação de sustentabilidade
É cada vez maior o número de produções originais nos catálogos de plataformas de streaming como Netflix, Hulu ou Amazon Video Prime. Para lá das subscrições, o product placement através destas produções assume-se cada vez mais como fonte de receita destes serviços. Segundo dados recolhidos pela Branded Entertainment Network, apesar de a publicidade ficar de fora nestas plataformas, as marcas não têm deixado de encontrar nelas uma via para chegar aos consumidores e os serviços de streaming também não têm ficado de fora da rota do investimento publicitário já que a grande maioria das produções originais contam com colocação de produtos para fins comerciais.
Os dados da empresa revelam que neste campeonato a liderança vai para o serviço da Amazon uma vez que, relativamente às produções originais incluídas no catálogo em 2016, a percentagem de produções com product placement terá sido de 100%. Segue-se o Hulu, com 91% dos originais a incluírem estes tipo de presença das marcas, enquanto no caso do Netflix foram 74% das produções originais a alavancar as receitas por esta via.