
No primeiro trimestre de 2023, nenhum dos títulos generalistas foi capaz de contrariar a tendência de erosão das vendas no papel, acentuando a perda de expressão dos diários, semanários e newsmagazines nas bancas nacionais....
- 31 de Maio de 2023, por Pedro Durães
- PUB
-
Marketing Rita Sobral fica aos comandos do branded content no GroupM1 Junho 2023 02:00
Após três anos como co-head da divisão de branded content do GroupM, Rita Sobral assume agora a liderança desta área de negócio no grupo...
-
Marketing Global. assume comunicação da Win World e da Forward College31 Maio 2023 17:06
A Forward College, instituição de ensino superior internacional, e a Win World, empresa de produção mediática, centrada na investigação, organização de conhecimento, criação de...
-
Publicidade Minipreço sublinha importância das pequenas coisas em nova campanha (com vídeo)31 Maio 2023 15:23
“No Minipreço passamos horas a perceber do que é que os portugueses mais gostam. E descobrimos que os maiores prazeres são os mais… pequenininhos”,...
-
Marketing Digital do Aldi fica com a Innovagency31 Maio 2023 15:09
A Innovagency foi a agência selecionada pelo Aldi, na sequência de um processo de consulta ao mercado, para trabalhar a comunicação digital da insígnia...
-
Publicidade Leroy Merlin posiciona-se como parceiro para ajudar clientes a transformar “o mundo cá dentro” (com vídeo)31 Maio 2023 15:01
A mais recente campanha da Leroy Merlin, sob o claim “O mundo cá dentro, é o que eu quiser”, tem criatividade da VLMY&R e...
-
Publicidade Caetsu Two assina campanha Multicare Vitality (com vídeo)31 Maio 2023 14:31
A Caetsu Two é a agência responsável pela criatividade da mais recente campanha da Multicare, do grupo Fidelidade. “Focada no incentivo da adoção de...
-
Publicidade ISEG garante ter números que ninguém tem em nova campanha da Saint Pirate (com vídeo)31 Maio 2023 13:52
A Saint Pirate e a produtora El Hey são as autoras da campanha institucional da instituição de ensino superior, sob o mote “Ninguém tem...
-
Media Jornalistas da Exame distinguidas com o Prémio Jornalismo Que Marca31 Maio 2023 12:20
A Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca – atribuiu a quinta edição do prémio ‘Jornalismo que Marca’, às jornalistas Margarida...
-
Media Jornal desportivo A Bola estará na rota do grupo suíço Ringier31 Maio 2023 10:41
O grupo suíço Ringier, que opera nas áreas dos media, entretenimento e ecommerce, está em negociações com a Sociedade Vicra Desportiva com vista à...
-
Media Luís Santana confirma MBO à Cofina e antecipa “forças que se movem para prejudicar esta operação”30 Maio 2023 19:38
A operação de management buyout (MBO) à Cofina, que estaria a ser preparada por Luís Santana em conjunto com alguns dos seus colaboradores mais...
-
Marketing A inovação está nas diferenças30 Maio 2023 17:41
Artigo de opinião assinado por Luciana Esteves, innovation strategist na Fullsix
-
Publicidade Dentsu Creative assina campanha de apoio do BPI à seleção de futebol feminino (com vídeo)30 Maio 2023 17:40
A Dentsu Creative criou a nova campanha institucional do BPI de apoio à seleção nacional de futebol feminino, que conquistou o sonho de participar...
-
Marketing Royal Bliss é a mais recente marca da Coca-Cola no mercado português30 Maio 2023 16:31
A Coca-Cola acaba de lançar a marca Royal Bliss em Portugal. A gama de mixers está disponível em seis sabores diferentes, nomeadamente, Signature Tonic...
-
Media Autopromoções da TWDC Portugal somam quatro prémios nos Promax Awards30 Maio 2023 15:42
RelicHunt, Toughies Week e Obi-Wan Kenobi Drone Light Show foram os três projetos desenvolvidos pelo estúdio criativo in-house da The Walt Disney Company Portugal...
-
Publicidade Happy Brands é a nova agência criativa do Porto de Lisboa30 Maio 2023 15:16
O Porto de Lisboa escolheu a Happy Brands para assumir as responsabilidades sobre a sua comunicação institucional, abrangendo áreas como branding, publicidade, design e...
-
Marketing Ronaldo, Cristina, Pipoca e RAP no pódio da notoriedade espontânea top of mind30 Maio 2023 15:14
O futebolista Cristiano Ronaldo, a apresentadora de televisão Cristina Ferreira e a influenciadora digital Ana Garcia Martins, ex-aequo na terceira posição com o humorista...
-
Marketing Ophelia Estúdio cria nova identidade dos vinhos Chaminé30 Maio 2023 15:10
A Chaminé, marca de vinhos tinto e branco de Cortes de Cima, chegam esta semana ao mercado com uma nova imagem, assinada pela Ophelia Estúdio....
-
Marketing Dia Mundial Sem Tabaco assinalado com campanha onde se garante que “um cigarro a menos é um dia a mais”30 Maio 2023 15:07
“Um cigarro a menos é um dia a mais” é o mote da campanha que o Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão (GECP)...
-
Media Pode estar na calha um MBO à Cofina30 Maio 2023 10:29
O administrador executivo Luís Santana, acompanhado por alguns dos seus colaboradores mais próximos, estará a preparar uma proposta para assumir o controlo do capital...
- BRANDED
- BRANDED
- BRANDED
- BRANDED
M&P Plus 
-
“A Amazon nunca entra num mercado para ficar em segundo”
A estratégia do Prime Video, plataforma de streaming da Amazon, para conquistar ...
-
“Mantemos a ambição de aumentar a reputação da marca Portugal e a competitividade do destino turístico”
Portugal tem vindo a posicionar-se como “uma marca líder” e o objetivo é qu...
-
Regiões adaptam-se a novas tendências e a turistas “cada vez mais exigentes”
Turistas mais exigentes, com motivações e preferências “mais complexas”. ...
-
“Temos agora a capacidade de pensar e desenvolver uma abordagem mais integrada”
Consultoria estratégica de marca, comunicação interna e formação de porta-vo...
-
Os planos do novo diretor que quer fazer da SIC Mulher e SIC Caras referências nacionais
Nélson Furtado é, desde o início do mês, o diretor da SIC Mulher e da SIC Car...
-
“Criação de plataforma de streaming única em Portugal podia ser alternativa”
Num dos debates mais aguardados do 32º Digital Business Congress da APDC –...
-
Experiência em televisão pode ser decisiva para rentabilizar 5G
A concorrência no setor, o 5G, a entrada de novos players e críticas, em uníss...
-
“Está a faltar-nos aquela dose de loucura e de atrevimento para romper”
Em vésperas da primeira edição do festival do CCP e da Semana Criativa de Lisb...
-
Empresas portuguesas “obrigadas” a importar talentos digitais
Portugal não está a conseguir dar conta do recado quando o tema é contrataçã...
-
Competências digitais no centro da oferta de universidades e empresas de formação
Adaptar é a palavra de ordem nas empresas de formação e nas universidades que ...
-
Uma agência portuguesa em Timor
Depois de terem reestruturado a Torke CC no início do último ano, os dois funda...
-
Como será a nova etapa da Bro Cinema nas mãos de um trio “multifacetado”
A Bro Cinema faz 10 anos, marco que coincide com uma nova equipa para comandar os...
-
“Os publishers nacionais têm muita dificuldade em fazer crescer as receitas de publicidade digital”
A entrada de um fundo de investimento luso-espanhol no capital da empresa assinal...
-
“A inteligência artificial não assinará notícias. Jamais”
Não se fala de outra coisa e são mais as dúvidas do que as certezas. Mas, num ...
-
“Queremos marcas de maior capacidade de investimento”
Alfred acaba de nascer mas anda no mercado há quase 25 anos. É a nova vida da a...
-
“A ausência de naming sponsor não coloca em causa a sustentabilidade do festival”
Estrella Damm, Compal e Sociedade Ponto Verde foram os primeiros patrocinadores a...
-
Tática de jogo passa por diversificar formatos e criar mensagens impactantes
A comunicação das casas de apostas desportivas online é constante ao longo do ...
-
Marketeers “calçam” sapatilhas Air Jordan para tirar lições da marca que se tornou referência mundial
A estreia do filme Air, que conta a história da parceria revolucionária entre o...
-
No Mames Wey chega a Portugal e quer abrir o apetite a qualquer investidor
Lisboa é o mais recente destino da cadeia de restaurantes de comida mexicana No ...
-
“As agências de meios atuam hoje como verdadeiras consultoras”
A Arena Media Portugal chegou ao 15º lugar do ranking WARC Effective 100, assumi...
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB

Edições Digitais
-
Em primeiro plano na capa desta edição encontra um trabalho especial dedicado ao setor do turismo, onde focamos a estratégia das entidades responsáveis pela...><
-
Em primeiro plano na capa desta quinzena está uma entrevista com Susana Albuquerque, presidente do CCP. Com o festival à porta, o M&P foi ouvir a profissi...><
-
O impacto da inteligência artificial generativa, através de softwares como o ChatGPT, no trabalho das redações, as potenciais ameaças para o jornalismo ou,...><
-
Digital do Aldi fica com a Innovagency
- 31 Maio 2023
- Audiências TV: SIC alarga vantagem para a TVI numa semana em que ambas voltam a perder quota 2.5k views
- Joana Garoupa lança agência de comunicação focada na sustentabilidade 2k views
- Audiências TV: SIC segura liderança mas vê TVI encurtar distância para duas décimas 1.6k views
- Disney+ vai ter uma casa no Colombo para promover conteúdos da plataforma 1.4k views
- Novo festival quer criar “maior santódromo da capital” e espera receber 8 mil pessoas por dia 1.1k views
- Primeira conferência da Branded Content Marketing Association em Portugal agendada para 29 de junho 1.1k views
- SIC Mulher e SIC Caras com nova direção: Nélson Furtado sucede a Júlia Pinheiro 800 views
- CBRE tem nova diretora de comunicação e marketing 800 views
- Observador reforça estrutura de direção com contratação de Miguel Simões 700 views
- Sport TV assegura primeira transmissão completa do Rali de Portugal 700 views