Feeders entrega marketing e crescimento a Manuel Rito
“O seu ‘know-how’ em marketing estratégico e gestão de marca vão permitir-nos crescer de forma mais estruturada e ambiciosa”, sublinha Duarte Silva, sócio do estúdio de arquitetura efémera

Meios & Publicidade
Audiências do ‘Jornal da Noite’ crescem 11% com intervalos curtos
Ana Guiomar promove Quatru em campanha da Tux&Gill
Netflix lança anúncios compráveis baseados em IA. Max regressa a HBO Max
Bro Cinema é a Produtora do Ano para o júri do The One Show
Sara Sampaio volta a dar a cara pela Calzedonia
Positive Digital promove a comunicação online responsável e inclusiva
Incerteza persiste para as marcas com novas tarifas de Trump
Asics aposta em ‘dogfluencers’
85% dos anúncios digitais não captam a atenção mais de 2,5 segundos
Audiências semanais: SIC e TVI empatam
Manuel Rito (na foto) é o novo diretor de crescimento e de marketing do Feeders, estúdio criativo de arquitetura efémera especializado no desenvolvimento de espaços para marcas. Além da missão de criar o departamento de marketing, o responsável tem também o desafio de estruturar a área comercial da empresa.
“Acreditamos que o Manuel Rito tem o perfil ideal para este novo ciclo do estúdio. O seu ‘know-how’ em marketing estratégico e gestão de marca, vão permitir-nos crescer de forma mais estruturada e ambiciosa, reforçando a essência criativa que nos distingue”, salienta Duarte Silva, sócio do Feeders, citado em comunicado de imprensa.
Manuel Rito soma mais de uma década de experiência em marketing, ‘branding’ e liderança de equipas, tendo ocupado cargos de direção em várias empresas. Na VML, liderou a conta da Vodafone. No Selina, desempenhou funções globais e regionais de direção de marketing e vendas em mercados como Portugal, Reino Unido e Israel.
A par do desenvolvimento de campanhas integradas, Manuel Rito também tem experiência em gestão de redes sociais, comércio eletrónico, performance e CRM. “Com passagem por marcas como a Nos, o Continente e a Ogilvy, combina uma visão estratégica com uma forte capacidade operacional e um foco em resultados”, esclarece Duarte Silva. Manuel Rito também é professor convidado na ISEG Executive Education, nas áreas de comunicação, marketing digital e ‘design thinking’.