Felipa Garnel e Paula Mourão Ribeiro dirigem novo departamento digital da Glam
O Glam Digital Creators pretende potenciar a presença online dos agenciados. Nesta primeira fase, vai apoiar 11 influenciadores digitais que somam 6,1 milhões de seguidores. Diana Batalha acumula o marketing com a coordenação geral e o pelouro da imprensa
Luis Batista Gonçalves
Concurso da Santa Casa segue incólume às polémicas
Estúdio JBD ganha design e criatividade da Unibanco
TikTok processa EUA para bloquear nova lei que pode proibir plataforma no país
Gemma Gutiérrez é a nova diretora-geral de soluções de marketing da LLYC Europa
Amazon Prime Video tem novos formatos publicitários
Gliff conquista estratégia de performance digital da Simplefy
HBO Max muda para Max a 21 de maio e passa a transmitir desporto em direto
Pantene não renova contrato com Chiara Ferragni após caso ‘pandoro-gate’
Ana Rita Gomes assume direção de marketing da PHC Software
Wes Anderson realiza filme dos 100 anos da Meisterstück da Montblanc (com vídeo)
Raquel Prates, Casal Mistério, Pimpinha Jardim, António Castro, Maria Barbosa, Lourenço Copeto, Patrícia Marques Santos, Pipa Tavares, Carol Curry, Mariana Golfard e Fabiana Cruz são os primeiros criadores de conteúdos digitais a integrar o Glam Digital Creators, o novo departamento digital da agência Glam.
A nova estrutura vai ser liderada por Felipa Garnel e por Paula Mourão Ribeiro, que deixa a direção de marketing para abraçar a coordenação do Glam Digital Creators, avançou ao Meios & Publicidade fonte da agência.
Diana Batalha, coordenadora geral com o pelouro da imprensa, assume também, a partir de agora, a direção de marketing da agência.
“Este nosso novo departamento dedica-se a potenciar a presença online de criadores de conteúdos digitais, proporcionando-lhes suporte e oportunidades para alcançarem um público mais amplo e consistente”, explica a empresa em comunicado de imprensa.
Apesar de a agência fundada há 22 anos pela empresária Beatriz Lemos estar sediada no Porto, o Glam Digital Creators, o oitavo departamento interno da Glam, que também agencia atores, apresentadores, cantores e desportistas, funciona a partir da delegação de Lisboa.
“Com uma equipa dedicada e especializada, estamos comprometidos em promover a criatividade e inovação no ambiente digital. Este novo projeto fortalece o nosso compromisso em apoiar e valorizar os talentos no cenário digital”, refere ainda o documento.
O grupo inicial de criadores de conteúdos que integra o Glam Digital Creators totaliza 6,1 milhões de seguidores nas redes sociais. À exceção de Lourenço Copeto e António Castro, mais populares no TikTok, os restantes privilegiam a produção de conteúdos para o Instagram.