Há mais portugueses a fazer compras online
Há cada vez mais portugueses a fazer compras online. De acordo com o Barómetro e-Commerce da Marktest, 62,1% já tem atualmente esse hábito. Em 2022, esse número não ia além […]
Luis Batista Gonçalves
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Há cada vez mais portugueses a fazer compras online. De acordo com o Barómetro e-Commerce da Marktest, 62,1% já tem atualmente esse hábito. Em 2022, esse número não ia além dos 60,9%. “O universo de portugueses que assume o hábito de fazer compras online continua a aumentar e já se situa praticamente nos dois terços da população”, informa a organização em comunicado de imprensa.
Além de estarem a usar a utilizar mais as plataformas de comércio eletrónico para adquirir bens e serviços, também o estão a fazer com maior frequência. “Os dados do Barómetro e-Commerce permitem também constatar que o segmento etário que registou o maior crescimento no universo de compradores foi o de pessoas entre os 45 e os 54 anos, com um aumento de 17,5%”, avança ainda o documento.
“O estudo revela mesmo que os escalões de pessoas mais idosas também registaram um crescimento nos hábitos de compra online, embora numa percentagem não tão significativa. Além de o volume global de portugueses que compra online manter uma trajetória de crescimento, há outro indicador que confirma a crescente tendência de aumento neste comportamento por parte dos consumidores: a frequência de compra por mês também está em alta, com um aumento de 72% para 74,5% dos compradores a indicar que faz compras online uma ou mais vezes por mês”, informa a Marktest.