Há mais portugueses a fazer compras online
Há cada vez mais portugueses a fazer compras online. De acordo com o Barómetro e-Commerce da Marktest, 62,1% já tem atualmente esse hábito. Em 2022, esse número não ia além […]
Luis Batista Gonçalves
Audiências semanais: TVI em queda mas mantém liderança
Nossa conquista conta da Allianz
Prio promove empoderamento de idosos em campanha da Adagietto (com vídeo)
GroupM aponta para crescimento de 9,5% nas receitas mundiais de publicidade
Meo Go leva televisão aos autocarros da FlixBus
José Bourbon-Ribeiro junta-se a Domingas Carvalhosa e entra no capital da Wisdom
Omnicom adquire Interpublic por €12,5 mil milhões
Spotify criticada por usar IA em experiência de marca
O atrevimento de ser ridículo com convicção
TikTok pode ser bloqueado nos EUA se não for vendido até 19 de janeiro
Há cada vez mais portugueses a fazer compras online. De acordo com o Barómetro e-Commerce da Marktest, 62,1% já tem atualmente esse hábito. Em 2022, esse número não ia além dos 60,9%. “O universo de portugueses que assume o hábito de fazer compras online continua a aumentar e já se situa praticamente nos dois terços da população”, informa a organização em comunicado de imprensa.
Além de estarem a usar a utilizar mais as plataformas de comércio eletrónico para adquirir bens e serviços, também o estão a fazer com maior frequência. “Os dados do Barómetro e-Commerce permitem também constatar que o segmento etário que registou o maior crescimento no universo de compradores foi o de pessoas entre os 45 e os 54 anos, com um aumento de 17,5%”, avança ainda o documento.
“O estudo revela mesmo que os escalões de pessoas mais idosas também registaram um crescimento nos hábitos de compra online, embora numa percentagem não tão significativa. Além de o volume global de portugueses que compra online manter uma trajetória de crescimento, há outro indicador que confirma a crescente tendência de aumento neste comportamento por parte dos consumidores: a frequência de compra por mês também está em alta, com um aumento de 72% para 74,5% dos compradores a indicar que faz compras online uma ou mais vezes por mês”, informa a Marktest.