34% dos portugueses aproveita Black Friday para comprar presentes de Natal
Um terço dos portugueses vai aproveitar a Black Friday para comprar presentes de Natal. De acordo com um novo estudo encomendado pela Amazon, que explora os hábitos de compra dos […]
Luis Batista Gonçalves
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Um terço dos portugueses vai aproveitar a Black Friday para comprar presentes de Natal. De acordo com um novo estudo encomendado pela Amazon, que explora os hábitos de compra dos consumidores nacionais nesta época de descontos, promoções e ofertas, essa é, pelo menos, a intenção de 34% dos inquiridos. Segundo a pesquisa, realizada pela GfK, 60% dos consumidores nacionais tenciona fazer essas compras online, em sites e aplicações móveis.
Com orçamentos familiares mais apertados, uma realidade assumida por 46% dos que responderam, uma em cada três pessoas (34%) pretende antecipar as compras natalícias. “Esta é considerada uma boa altura para procurar bons negócios em produtos específicos”, justificam 42% dos auscultados. Nas categorias de produtos mais desejados, surge, em primeiro lugar, o calçado, ambicionado por 45%, seguido dos eletrodomésticos, mencionados por 30%.
A informática e eletrónica (29%) e os telemóveis, smartwatches e acessórios (26%) também estão em destaque na(s) lista(s). Este estudo revela ainda que 43% dos interessados começa a escolher os produtos com antecedência, ainda que 57% a prefiram descobrir as ofertas apenas durante o evento. No momento da compra, a maioria valoriza o preço baixo, o desconto e/ou a promoção aplicada. A entrega gratuita dos produtos é outro dos atrativos.
Entre as 23h de 16 de novembro e as às 23h de dia 27 de novembro, a Semana da Black Friday da Amazon “vai oferecer grandes descontos, até 45%, e alguns dos preços mais baixos do ano até agora, em marcas como Cosori, Playstation, Asus, Philips, Dodot, Sony, ghd, iRobot, Cecotec, Samsung, Rowenta e Moulinex e poupanças em marcas populares, como a Logitech G, Oral-B, De’Longhi, Bissell, Xiaomi, Garmin e Google”, informa ainda a empresa.