34% dos portugueses aproveita Black Friday para comprar presentes de Natal
Um terço dos portugueses vai aproveitar a Black Friday para comprar presentes de Natal. De acordo com um novo estudo encomendado pela Amazon, que explora os hábitos de compra dos […]
Luis Batista Gonçalves
O que pode ler na edição 964 do M&P
M&P 964: Entrevista com Filipa Appleton + De Portugal Para o Mundo com João Silva, no Dubai + Maria Cristina Anahory
Fora do Escritório com Rodrigo Freixo, diretor de crescimento do WPP Portugal
Canal angolano TV Zimbo chega a Portugal
Wowme assume comunicação da marca francesa Le Creuset
Há mais anunciantes a abandonar o X
Portugueses estão a ler mais, revela estudo da APEL
Campanha dos copos da McDonald’s está de regresso
Uma verdade com uma solução tão simples
Fora do Escritório com Pedro Ribeiro, diretor criativo da Tux&Gill
Um terço dos portugueses vai aproveitar a Black Friday para comprar presentes de Natal. De acordo com um novo estudo encomendado pela Amazon, que explora os hábitos de compra dos consumidores nacionais nesta época de descontos, promoções e ofertas, essa é, pelo menos, a intenção de 34% dos inquiridos. Segundo a pesquisa, realizada pela GfK, 60% dos consumidores nacionais tenciona fazer essas compras online, em sites e aplicações móveis.
Com orçamentos familiares mais apertados, uma realidade assumida por 46% dos que responderam, uma em cada três pessoas (34%) pretende antecipar as compras natalícias. “Esta é considerada uma boa altura para procurar bons negócios em produtos específicos”, justificam 42% dos auscultados. Nas categorias de produtos mais desejados, surge, em primeiro lugar, o calçado, ambicionado por 45%, seguido dos eletrodomésticos, mencionados por 30%.
A informática e eletrónica (29%) e os telemóveis, smartwatches e acessórios (26%) também estão em destaque na(s) lista(s). Este estudo revela ainda que 43% dos interessados começa a escolher os produtos com antecedência, ainda que 57% a prefiram descobrir as ofertas apenas durante o evento. No momento da compra, a maioria valoriza o preço baixo, o desconto e/ou a promoção aplicada. A entrega gratuita dos produtos é outro dos atrativos.
Entre as 23h de 16 de novembro e as às 23h de dia 27 de novembro, a Semana da Black Friday da Amazon “vai oferecer grandes descontos, até 45%, e alguns dos preços mais baixos do ano até agora, em marcas como Cosori, Playstation, Asus, Philips, Dodot, Sony, ghd, iRobot, Cecotec, Samsung, Rowenta e Moulinex e poupanças em marcas populares, como a Logitech G, Oral-B, De’Longhi, Bissell, Xiaomi, Garmin e Google”, informa ainda a empresa.