São estes os profissionais que vão decidir os Young Lions com passaporte para ir a Cannes
Estão escolhidos os profissionais que formarão o júri responsável pela seleção dos jovens criativos merecedores representar Portugal na competição internacional dos Young Lions na edição deste ano do festival internacional de criatividade em Cannes.
Pedro Durães
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Estão escolhidos os profissionais que formarão o júri responsável pela seleção dos jovens criativos merecedores representar Portugal na competição internacional dos Young Lions na edição deste ano do festival internacional de criatividade em Cannes. Luciana Cani (AKQA Portland/Saatchi&Saatchi Tóquio), assume a presidência do júri nas categorias de Filme e Imprensa/Outdoor, enquanto na categoria de Design essa responsabilidade recai sobre Pedro Pires (Solid Dogma). Cláudia Cristóvão (Google Brand Studio/APAC Tóquio) lidera os jurados a quem caberá avaliar os candidatos na categoria de Digital, Alberto Rui Pereira (IPG Mediabrands) desempenhará a mesma tarefa na categoria de Media e Domingas Carvalhosa (Wisdom Consulting/APECOM) terá a seu cargo o júri de Relações Públicas. Manuela Botelho (APAN) ficará aos comandos do painel de jurados responsáveis pela escolha dos jovens criativos que se destacam na categoria de Marketing.
Os presidentes do júri das sete categorias em competição, aos quais se junta cerca de meia centena de profissionais do mercado nacional em representação e agências e patrocinadores, encontram-se já em fase de avaliação das candidaturas submetidas pelos jovens talentos portugueses, cujos finalistas serão conhecidos no próximo dia 25 de março. Os 70 finalistas vão depois competir no bootcamp, que se irá realizar na Nova SBE, em Carcavelos, entre os dias 1 e 4 de abril, de onde sairão as sete duplas com passaporte carimbado para representar Portugal na competição internacional que terá lugar entre 18 e 20 de maio. Conheça abaixo o júri completo de cada uma das categorias:
Filmes e Imprensa/Outdoor: Luciana Cani (AKQA Portland/Saatchi&Saatchi Tóquio), Nuno Leal (Partners), Sérgio Gomes (o Escritório), João Madeira da Silva (Fuel), Pedro Santos (Wunderman Thompson), Judite Mota (VMLY&R), Bruna Gonzalez (diretora criativa freelancer) e Paulo Pinto (Havas)
Design: Pedro Pires (Solid Dogma), Anne Chauvin (NOSSA), Pedro Serrão (This is Pacifica), José Bártolo (esad idea), Ricardo Diogo (McCann), Luis Alvoeiro (Silvadesigners), Joana Astolfi (Studio Astolfi) e Marko Rosalline (deadinbeirute™)
Digital: Cláudia Cristóvão (Google Brand Studio/APAC Tóquio), Susana Carvalho (Deloitte), Francisco Carvalho (Uzina), Miguel Franco (BY), César Sousa (FunnyHow), Joana Teixeira (Fullsix) e Teresa Verde Pinho (AKQA São Paulo)
Media: Alberto Rui Pereira (IPG Mediabrands), Maria Carvalho (Publicis Group), Susana Vicente (OMD), Sofia Ribeiro (PHD Media), Sofia Gouveia (Carat/Poster Scope), Isabel Ramires (Nova Expressão), Ana Torres (Havas Media), Pedro Costa (Arena Media), Frederico Correia (Wavemaker) e André Folque (Mediacom)
Relações Públicas: Domingas Carvalhosa (Wisdom Consulting/APECOM), José Franco (Corpcom), Maria João Soares (JLMA), Maria de Nazaré Tocha (F5C), Marlene Gaspar (LLYC), Francisco Teixeira (HK Strategies), Ricardo Salvo (Cunha Vaz & Associados) e Teresa Figueira (Central de Informação)
Marketing: Manuela Botelho (APAN), Rita Oliveira (Beiersdorf), Carla Bento dos Santos (Santander), Daniel Rodrigues (Unilever), João Clemente (Coca-Cola Portugal), Aníbal Oliveira (Minisom), Gonçalo Granado (Nestlé) e António Roquette (APAP)