LLYC lança audiolivro que ensina marcas a avaliar o impacto das estratégias de marketing com recurso à IA
Escrita a quatro mãos por María Esteve e Miguel Lucas, a obra, a primeira que a consultora cria neste formato, tem edição e consultoria editorial de Ramón González Férriz. Também disponível em versão digital, está acessível gratuitamente no site da LLYC

Luis Batista Gonçalves
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From Words To Algorithms: Understanding Public Opinion With AI é o título do primeiro audiolivro da LLYC. Narrada e transcrita num tom informativo, a obra, também disponível em versão digital, alterna histórias com reflexões que levam os ouvintes e os leitores a embarcar numa viagem através das paisagens em mudança que marcam a geografia atual. Com edição e consultoria editorial de Ramón González Férriz, o título conta com a colaboração de Miguel Lucas, diretor global de inovação da LLYC. María Esteve, diretora-geral de corporate affairs da LLYC Latam, é outra das coautoras.
Através de casos reais e de exemplos práticos, o novo lançamento, que pode ser ouvido ou descarregado gratuitamente através do site da consultora, explica como, com recurso à inteligência artificial (IA), as marcas podem avaliar melhor o desempenho das ações que desenvolvem. “A análise avançada, os dados e a tecnologia desenvolvidos pelas empresas servem para compreender melhor a sociedade, permitindo que os gestores tomem decisões audazes e mais eficazes para proteger e fazer crescer o valor das suas organizações”, esclarece a empresa em comunicado de imprensa.
“Esta obra demonstra que as análises de conversa digital são uma ferramenta poderosa para analisar a conversa digital que combina a interpretação de dados em massa com a experiência dos nossos profissionais. O resultado permite ao leitor/ouvinte compreender as dinâmicas sociais, identificar as comunidades e territórios que influenciam a narrativa do seu negócio, conhecer o impacto que têm nas suas marcas e que oportunidades ou riscos representam em termos de reputação de marca, estratégia de marketing, comunicação e assuntos públicos”, explica ainda a LLYC.
“A aplicação de técnicas de análise avançada à conversa social é fundamental para eliminar subjetividades na interpretação do contexto e para poder tomar as decisões mais acertadas. A análise dos padrões de compromisso que se produzem na conversa social fornece, muitas vezes, informações mais interessantes do que a própria análise semântica das mensagens: quais são as principais comunidades, os verdadeiros influenciadores, os polos ideológicos e os perfis dos conectores essenciais, para citar apenas algumas”, afirma também Miguel Lucas, coautor do livro.