Ofício assina pelos Açores
Arranca em Maio a mais recente campanha do Turismo dos Açores cuja criatividade foi entregue, após concurso, à Ofício. As filmagens decorreram durante duas semanas em Setembro de 2007 para […]

Maria João Lima
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Arranca em Maio a mais recente campanha do Turismo dos Açores cuja criatividade foi entregue, após concurso, à Ofício.
As filmagens decorreram durante duas semanas em Setembro de 2007 para aproveitar o bom tempo, já que agora há grande instabilidade meteorológica. “Neste filme colocamo-nos do ponto de vista das pessoas que visitam os Açores e na forma como interagem com as ilhas”, explicou ao M&P António Baptista, director criativo da Ofício. No filme, explica, vê-se as coisas que as pessoas mais procuram nos Açores, quer seja no mar, quer seja em terra. Há imagens de mar, com golfinhos, baleias e mergulho, passeios de barco, convívio citadino, percursos pedestres, entre outras, diz o director criativo.
O resultado é um filme de um minuto e vinte segundos que passará na internet, aviões e navios de cruzeiro. Para televisão haverá filmes de 45, 30 e 15 segundos (com cinco versões). A produção ficou a cargo da Pix Mix. Segundo o director criativo da Ofício há também materiais para imprensa e estão a tentar ter soluções diferentes em outdoor, que não podem para ser já divulgadas. Também o marketing digital merecerá atenção já que este meio é muito usado por quem procura informações sobre viagens, não estando ainda fechado como será feito.
A campanha que está preparada para uma versão internacional, já esteve na Irlanda e poderá vir a marcar presença noutros mercados. Daí que tenha havido uma alteração da assinatura que deixou de ser ‘Natureza Mágica’ para passar a ser ‘As ilhas da Natureza Mágica’. “Havia necessidade de dizer que, apesar de ser Portugal, os Açores são ilhas”, justificou António Baptista. A Ofício foi também responsável pelo stand de 1080 m2 do Turismo dos Açores que esteve na última edição da BTL.