YSL Beauty e APAV unem-se contra a violência no namoro
“Com a iniciativa ‘Abuso Não é Amor’, queremos reforçar a consciencialização dos sinais de alerta junto dos jovens, para que estes consigam identificá-los antes que uma relação se torne abusiva”, explica Nuno Saraiva, diretor da divisão de luxo da L’Oréal Portugal

Meios & Publicidade
Audiências semanais: SIC ultrapassa TVI
Yahoo vende TechCrunch a empresa de investimento em media
Jornal Record estreia campanha em minissérie ‘Sem Limites’
GBT Clinic by Hugo Madeira dá cor a pontos icónicos de Lisboa
Zurich Portugal anuncia Patrícia Sampaio como nova embaixadora
Oracle e investidores norte-americanos juntam-se para comprar TikTok nos Estados Unidos
ConsumerChoice nomeia nova diretora-geral e reestrutura equipa
TVI e CNN promovem conferência internacional sobre influenciadores digitais
CGD é a terceira marca bancária que mais valoriza
Aron Piper é o novo embaixador da YSL Beauty em Portugal e Espanha
A YSL Beauty e a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) estão a reforçar a colaboração no programa internacional ‘Abuso Não é Amor’, para alertar os jovens para a violência no namoro e em outras fases de um relacionamento íntimo. Esta iniciativa internacional quer sensibilizar a população, educar para a identificação precoce dos sinais de violência entre parceiros íntimos e apoiar organizações locais na prevenção deste problema.
“Na YSL Beauty, definimos a prevenção da violência entre parceiros íntimos como uma prioridade. A APAV é o parceiro ideal para este compromisso, graças à sua experiência e conhecimento especializado. Com a iniciativa ‘Abuso Não é Amor’, queremos reforçar a consciencialização dos sinais de alerta junto dos jovens, para que estes consigam identificá-los antes que uma relação se torne abusiva. O nosso objetivo é chegar a cada vez mais jovens e fazer a diferença onde realmente importa”, explica Nuno Saraiva, diretor da divisão de luxo da L’Oréal Portugal, na qual a marca YSL Beauty se enquadra, citado em comunicado de imprensa.
O programa materializa-se na formação para lutar contra a desigualdade de género e a violência por parte de um parceiro íntimo, pretendendo fazer a diferença na vida de todos os indivíduos, especialmente as mulheres vítimas de abuso, através do diálogo sobre comportamentos abusivos, com o foco na prevenção, educação e apoio. Em Portugal, a APAV é a organização parceira do projeto desde 2021.
“A parceria entre a APAV e a YSL Beauty, através do projeto ‘Abuso Não é Amor’, tem sido fundamental na sensibilização e educação dos jovens sobre a violência nas relações íntimas. Há quatro anos que este apoio permite a realização de ações de sensibilização que alcançam anualmente mais de quatro mil alunos em escolas de todo o país. Juntos, capacitamos as novas gerações para reconhecer e prevenir a violência, promovendo relações mais saudáveis e seguras”, declara João Lázaro, presidente da APAV.
Através de ações de sensibilização em estabelecimentos de ensino, o programa impacta cerca de quatro mil alunos por ano, promovendo a educação para o desenvolvimento de relações saudáveis. A iniciativa está presente em 25 países e tem como meta educar dois milhões de pessoas em todo o mundo, até 2030.