Fred Perry faz queixa ao INPI contra logótipo da marca Curva Pinto da Costa
A marca britânica contesta as semelhanças visuais entre os logótipos das duas marcas, que utilizam a coroa de louro do imperador romano Júlio César. Sandra Madureira, adepta do FC Porto, tinha pedido o registo da marca em novembro

Meios & Publicidade
Audiências semanais: SIC ultrapassa TVI
Yahoo vende TechCrunch a empresa de investimento em media
Jornal Record estreia campanha em minissérie ‘Sem Limites’
GBT Clinic by Hugo Madeira dá cor a pontos icónicos de Lisboa
Zurich Portugal anuncia Patrícia Sampaio como nova embaixadora
Oracle e investidores norte-americanos juntam-se para comprar TikTok nos Estados Unidos
ConsumerChoice nomeia nova diretora-geral e reestrutura equipa
TVI e CNN promovem conferência internacional sobre influenciadores digitais
CGD é a terceira marca bancária que mais valoriza
Aron Piper é o novo embaixador da YSL Beauty em Portugal e Espanha
A Fred Perry (na foto, à esq.) acaba de apresentar uma queixa formal ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) por causa do logótipo da marca Curva Pinto da Costa (na foto, à dir.), criada por um grupo de apoio ao FC Porto, liderado por Sandra Madureira.
A marca britânica contesta as semelhanças visuais entre os logótipos das duas marcas, que utilizam a coroa de louro do imperador romano Júlio César. Os responsáveis pela Curva Pinto da Costa, que ainda não se pronunciaram publicamente, têm a oportunidade de apresentar uma defesa e contestar a acusação, noticia o jornal A Bola.
A queixa formal da Fred Perry ao INPI é apresentada a 4 de fevereiro, cerca de dois meses e meio depois de Sandra Madureira ter dado início ao processo de registo da marca portuense, a 21 de novembro, avançando para a venda de chapéus, t-shirts e sweatshirts, através das redes sociais, ainda antes de conseguir a aprovação.
A queixa da Fred Perry é apresentada no último dia do prazo previsto para a contestação. Apesar de só agora ter sido registada, a marca Curva Pinto da Costa é utilizada por um grupo de adeptos do FC Porto, inicialmente liderado por Fernando Madureira, marido de Sandra Madureira.