Samsung investe em lojas de experiência integrada com IA
O espaço da Samsung no El Corte Inglés de Lisboa (na foto) está transformado numa ‘multi-device experience store’, onde é possível explorar a conetividade de equipamentos. A nova linha da série Galaxy estará em destaque a partir de 7 de fevereiro

Meios & Publicidade
Notable confirma desvio de fundos por Manuel Santana Lopes
Impresa teve prejuízos de €66,2 milhões em 2024
CH Group reforça presença em África
Polémicas de Elon Musk estão a destruir a marca Tesla
Jornadas de Marketing do ISCAP debatem poder da conexão
Multilem cria stand imersivo que celebra 80 anos da TAP na BTL
IxDA Lisboa organiza evento focado na inclusão digital
Saúde financeira melhora, mas ainda há 69% de portugueses com dificuldades em pagar contas
Companhia das Soluções ganha quatro marcas
Campanha da VML lança Compal Origens sabor Goiaba Rosa do Brasil
A Samsung está a investir em ‘multi-device experience stores’, espaços comerciais adaptados para proporcionar uma experiência integrada de inteligência artificial (IA), através da criação de experiências visuais e interativas que ilustram o potencial da tecnologia na conectividade de dispositivos.
O espaço da Samsung no El Corte Inglés de Lisboa está transformado numa ‘multi-device experience store’, onde os visitantes podem explorar as vantagens da conectividade de equipamentos. A partir de 7 de fevereiro, promove a nova linha da série Galaxy, constituída pelos modelos Galaxy S25, Galaxy S25+ e Galaxy S25 Ultra, que, segundo a marca, “redefinem os padrões da IA móvel, oferecendo experiências mobile mais naturais ao contexto do utilizador”.
Em Lisboa, além de explorarem casos reais através do 360º Map View, com recurso a uma televisão, um tablet e um smartphone, os clientes podem experimentar o Cinema Mode através da televisão, o Security e Home Control através do ‘family hub’ e do smartphone e o modo Energy Saving, através da ligação de eletrodomésticos ao telemóvel.
“Nas lojas Meo de Picoas [Lisboa], Coimbra, Gaia e Rotunda da Boavista [Porto], a experiência concentra-se numa Neo QLED 4K que reproduz o controlo da iluminação LED através de rotinas definidas para vários momentos do dia a dia e num Ring Doorbell que permite ver no ecrã da televisão quem está à porta”, destaca a Samsung em comunicado.
Em outras regiões do país, há mais experiências em curso. “Na Worten do NorteShopping, em Matosinhos, implementamos o conceito conectando televisões, eletrodomésticos, smartphones, aparelhos de ar condicionado e dispositivos parceiros, como o Ring Doorbell”, acrescenta o comunicado de imprensa. A estratégia da empresa para 2025 passa por expandir o conceito de ‘connected home’, proporcionando experiências imersivas aos consumidores dentro de casa em mobilidade, através de ativações de marca.