Microsoft está em negociações para comprar TikTok, diz Donald Trump
A rede social continua a não estar disponível nas lojas de aplicações da Apple e da Google, que estarão desconfortáveis com a ordem executiva da Casa Branca que permite ao TikTok retomar as operações após o encerramento temporário a 18 de janeiro

Daniel Monteiro Rahman
Zurich Portugal anuncia Patrícia Sampaio como nova embaixadora
Oracle e investidores norte-americanos juntam-se para comprar TikTok nos Estados Unidos
ConsumerChoice nomeia nova diretora-geral e reestrutura equipa
TVI e CNN promovem conferência internacional sobre influenciadores digitais
CGD é a terceira marca bancária que mais valoriza
Aron Piper é o novo embaixador da YSL Beauty em Portugal e Espanha
Ana Elisa Seixas assume marketing da New Balance na MEAI
Redes sociais são o canal de venda que mais cresce no Reino Unido
VML Branding cria identidade visual do UEFA Euro 2028
Supermercados Apolónia comunicam com a Taylor
A Microsoft está em negociações para adquirir o TikTok, segundo alega Donald Trump, que ambiciona ver uma guerra de licitações pela aquisição da operação norte-americana da rede social chinesa. Questionado numa conferência de imprensa sobre se a Microsoft está em conversações para comprar a plataforma nos Estados Unidos, o presidente responde aos jornalistas que “diria que sim”, acrescentando que “há um grande interesse no TikTok”.
As alegadas negociações marcam a segunda vez que a Microsoft manifesta interesse na aquisição do TikTok. Em 2020, durante o primeiro mandato de Donald Trump, a empresa surge como um dos principais licitantes, quando ordena que a ByteDance, empresa proprietária do TikTok, separe a operação norte-americana, alegando preocupações de segurança nacional. No entanto, as negociações não se prolongam e terminam meses depois, com a saída de Donald Trump da presidência.
Donald Trump avança também que está em conversações com alguns interessados sobre a compra do TikTok e que provavelmente tomará uma decisão sobre o futuro da rede social nos Estados Unidos dentro de 30 dias. O presidente dos Estados Unidos já tinha dito anteriormente que estava aberto à compra da aplicação de redes sociais pelo multimilionário Elon Musk, caso este manifeste interesse. Elon Musk, por seu lado, não comenta publicamente a proposta de Donald Trump.
Entretanto, o TikTok continua a não estar disponível nas lojas de aplicações das empresas de tecnologia, que estarão desconfortáveis com a ordem executiva da Casa Branca, que permite ao TikTok retomar as operações após o encerramento temporário do serviço a 18 de janeiro. A Apple e a Google retiraram e não reinseriram a rede social nas respetivas lojas de aplicações, impedindo o descarregamento da aplicação nos Estados Unidos.