Faturação mundial da LLYC aumenta 16% para €54,5 milhões
No primeiro semestre do ano, a LLYC investiu €30 milhões em novas aquisições, a nível mundial. Além da compra da Lambert, comprou a Dattis by LLYC, na Colômbia, e a Zeus by LLYC, em Espanha. A margem de lucro da empresa situa-se nos 16%, com um EBITDA recorrente de €6,9 milhões

Meios & Publicidade
Dio Rods é o ‘gamer’ nacional com mais interações no Instagram
Doja Cat dá a cara pela Marc Jacobs
APR exige retoma de programa de aquisição de geradores para rádios locais
João Maia Abreu assume direção executiva da SPi
Hub Media reforça portefólio com quatro novas contas
Nuno Markl é a personalidade nacional que gera mais empatia
Coca-Cola é alvo de boicote e tenta distanciar-se de Trump
SA365 lança primeira produtora de vídeo 100% inteligência artificial
Agência Trema Creative com identidade renovada
Grupo Gate adquire participação maioritária na Naughty Boys
As receitas globais de faturação da LLYC no primeiro semestre de 2024, nos 13 países onde está presente, aumentaram 16% face ao período homólogo, passando para €54,5 milhões. As receitas operacionais ascenderam a €43,2 milhões, o que representa uma subida de 12% em relação ao mesmo período no ano anterior, avança a consultora de comunicação e relações públicas em comunicado de imprensa .
De acordo com a LLYC, o crescimento da empresa nos resultados auditados foi impulsionado pela aquisição da Lambert nos Estados Unidos em fevereiro de 2024. A margem de lucro da empresa situa-se nos 16% com um EBITDA recorrente de €6,9 milhões. Nos últimos meses, a LLYC conquistou contratos na área de marketing, com a Vodafone, Turespaña, IFEMA Madrid e a GWM.
“2024 é um ano de investimento e transformação para a LLYC. Com o novo modelo organizativo e as últimas aquisições, estamos a lançar as bases para continuar a apoiar o crescimento da empresa no futuro. Fazemo-lo com uma aposta forte na inovação, na criatividade, no melhor talento e em mercados de longa data, como os Estados Unidos, onde já somos um interveniente relevante após a aquisição da Lambert. As últimas contas que conquistámos também confirmam que consolidámos a nossa posição como parceiro estratégico em soluções de marketing”, enfatiza Alejandro Romero, sócio e CEO global da LLYC, citado em comunicado de imprensa.
Durante o primeiro semestre do ano, a LLYC investiu €30 milhões em novas aquisições, a nível mundial. Para além da compra da Lambert, foram negociadas as aquisições da Dattis by LLYC, na Colômbia, e da Zeus by LLYC, em Espanha. Para realizar estes investimentos, a empresa fechou em junho um contrato de financiamento no valor de €47 milhões. O empréstimo, assinado com o Caixabank e o Banco Santander, permite à LLYC dispor dos fundos necessários para fazer face ao seu crescimento, tanto orgânico como inorgânico, nos próximos anos.
No que diz respeito à posição financeira da LLYC, a empresa conta com um rácio de endividamento que neste semestre se mantém abaixo de 1,5% vezes o EBITDA, de acordo com o compromisso assumido pela LLYC para com o mercado.