Audiências semanais: TVI mantém a liderança
Na semana de 16 a 22 de setembro, a RTP1 mantém-se estável com 10,3% de quota, a SIC decresce, ficando nos 13,5%, e a TVI também regista uma queda, atingindo os 14,7%. O consumo global de televisão tem uma subida de cerca de sete minutos por dia
Meios & Publicidade
Inacessível nos EUA desde sábado à noite, TikTok regressa na tarde de domingo
O legado de David Lynch na publicidade (com vídeos)
Nossa é a agência mais reputada. Bar Ogilvy, Havas e M Public Relations completam o top 4
Supremo Tribunal mantém proibição do TikTok nos Estados Unidos
ASM Global prevê faturar €1 milhão no primeiro ano de atividade
Telma Oliveira é a nova diretora-geral da Retail Mind
Lisbon Digital School promove evento de tendências de marketing digital para 2025
“IA na construção de marca é dos aspetos mais importantes para o turismo”
ACP, JC Decaux, MOP e CML acordam redução de painéis digitais de grande formato
Marcas querem anunciar no Bluesky, mas ainda é cedo
O consumo global de televisão recupera e cresce relativamente à semana anterior, registando uma subida de cerca de sete minutos por dia, ficando agora nas 5h24m diárias.
Nas contas do ‘share’ de audiência, e face à semana anterior, a RTP1 está estável e o cabo reforça o seu ‘share’ semanal; já a SIC, TVI e ‘outros’ registam uma quebra nas suas respetivas quotas de audiência. Assim, a RTP1 está em clima de estabilidade e mantém os 10,3% de quota, a SIC decresce e tem agora um ‘share’ semanal de 13,5%, a TVI também desce, regista 14,7% de quota semanal. O cabo é o único canal que sobe esta semana, e atinge os 42,8% de quota, ao contrário do ‘outros’ (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), que regista uma quebra do seu ‘share’ e tem agora 17,1% de quota semanal.
Na tabela dos canais mais vistos no cabo, o pódio da semana continua inalterado face à semana passada, ocupado pela CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias. Nas posições seguintes encontramos o Star Channel, SIC Mulher, STAR Movies e Hollywood, a que se segue o TVI Reality, que está de regresso à tabela dos mais vistos no cabo. Nas posições restantes estão a Globo e a RTP3, também de regresso ao ‘top’ 10 do cabo.
Na liderança da tabela global dos programas mais vistos da semana, encontra-se um dos conteúdos do novo reality show da TVI, que estreou na semana passada: ‘Secret Story – Especial’. Nas posições restantes estão mais um bloco do reality show ‘Secret Story’, seguido pelo ‘Jornal Nacional’, por um episódio da novela ‘Cacau’ e pelo novo conteúdo ‘Secret Story – As Teorias’, tudo programas da TVI.
Os conteúdos informativos da CMTV relacionados com os incêndios que marcaram a semana, destacam-se no topo da tabela dos programas mais vistos no cabo, com o ‘Grande Jornal – Noite’ na liderança. Seguem-se ‘Jornal 7/Incêndios em Portugal’, ‘Alerta CM/Incêndios em Portugal’ e ainda os desportivos ‘Golos: Primeira Parte/Sporting X Lille’ e ‘Golos: Segunda Parte/Sporting X Lille’, que encerram o ‘top’ da semana, mais uma vez composto na totalidade por conteúdos da CMTV.
Data Insights, Havas Media Network