Fora do Escritório com Filipe Teotónio Pereira, diretor-geral da Nova Expressão
Não procura desligar, mas sim reduzir ao máximo a intensidade da ligação ao trabalho, dando mais tempo, espaço e atenção para as outras coisas boas da vida. Nas férias segue, essencialmente, conteúdos de informação, de preferência em plataformas digitais
Daniel Monteiro Rahman
Fora do Escritório com Carolina Afonso, CEO do Gato Preto
Fora do Escritório com Filipe Bonina, diretor de marketing da Discovery Hotel Management
Fora do Escritório com Marta Castro, diretora de marca e marketing da Wells
Fora do Escritório com Flávio Gart, diretor criativo da Bazooka
Fora do Escritório com Ricardo Tomé, diretor-geral da Media Capital Digital
Fora do Escritório com Patrick Stilwell, diretor executivo da Dentsu Creative Portugal
Fora do Escritório com Ruben Obadia, CEO da Message in a Bottle
Fora do Escritório com Rafael Ribeiro, diretor de marketing do Grupo Starfoods
Fora do Escritório com Vasco Falcão, CEO da Konica Minolta Portugal e Espanha
O mais recente destino de férias de Filipe Teotónio Pereira, diretor-geral da Nova Expressão, foi a Costa Vicentina, em que aproveitou para fazer windsurf na praia do Martinhal (na foto) e dedicar-se a carregar as baterias e a passar mais tempo com a família.
O que é que não faz durante as férias, que faça habitualmente quando está a trabalhar?
Não falo diariamente com a minha equipa. Não ligo o computador nem corro contra o tempo. Dou férias ao relógio e à agenda, para desfrutar da liberdade de dispor do tempo e com margem para improviso.
Estar de férias significa desligar ou inspirar-se para novas ideias a aplicar no trabalho?
Na verdade não procuro desligar, mas sim reduzir ao máximo a intensidade da ligação ao trabalho, dando mais tempo, espaço e atenção para as outras coisas boas da vida. O que me inspira são as pessoas e, felizmente, nas férias tenho tempo de qualidade para estar com a família e amigos.
Em conversas à beira mar, almoçaradas ou jantaradas, os assuntos fluem e cruzam-se, confirmando como a vida pessoal interfere e inspira a vida profissional e vice-versa. Para além disto, um ano de Jogos Olímpicos revela fascinantes e inspiradoras histórias de motivação e superação.
Quais são os jornais, programas de televisão, podcasts, sites ou outros meios de comunicação que segue durante as férias?
Sigo, essencialmente, conteúdos de informação, preferencialmente em plataformas digitais. No mundo atual, global e acelerado, não há lugar para a ‘silly season’. Os acontecimentos relevantes sucedem-se. Gosto de estar informado e a minha curiosidade não tira férias.
Quais são as marcas que o acompanham nas férias?
As férias de verão são passadas em Portugal e é fácil encontrar as marcas e anunciantes da Nova Expressão, estão por todo o lado e são mais uma razão para não desligar: reciclar com a Sociedade Ponto Verde, ouvir a Rádio Comercial, proteger do sol com produtos Rituals, dividir a conta do jantar de amigos ou fazer pagamentos com MBWay, seguir as indicações da campanha ICNF para a prevenção de incêndios ou as da Águas de Portugal para poupar água, ir às compras ao E.Leclerc e colocar os óculos Opticália para ler as notícias no ‘smartphone’.
Qual é a primeira coisa que faz quando regressa ao escritório?
O dia de regresso é de alta intensidade, é fundamental priorizar os assuntos. A atividade já não quebra no verão, a equipa costuma estar mais curta pois alguns vão de férias, no entanto, outros, como eu, também regressam. Vamos lá arregaçar as mangas e pôr mãos à obra, falamos sobre as férias à hora de almoço.