Agência criativa Droga5 funde-se com a The Monkeys e planeia expansão internacional
A decisão da Accenture Song, empresa-mãe de ambas as agências, coloca a The Monkeys sob a alçada da Droga5, que passa a ter como CEO global Mark Green (na foto), cofundador e CEO da agência criativa australiana The Monkeys
Daniel Monteiro Rahman
Fora do Escritório com Ester Leotte, diretora-geral da Tangity Portugal
Omnicom consolida agências criativas e cria Omnicom Advertising Group
Renato Graça é o novo diretor de marketing da HP
Adclick Group reforça equipa estratégica
Fora do Escritório com Flávio Gart, diretor criativo da Bazooka
Filipe Alves assume direção do Diário de Notícias
Saint Pirate cria campanha multimeios para o Técnico
Sumo Portugal faz campanha em camisolas de futebolistas
Gigi Hadid é a embaixadora do perfume da Rabanne e protagoniza campanha (com vídeos)
Mark Green, cofundador e CEO da agência criativa australiana The Monkeys, foi nomeado CEO global da Droga5 e a Accenture Song, empresa-mãe de ambas as agências, vai fundir a Droga5 e a The Monkeys. A nova estrutura assume a denominação Droga5. Atualmente baseado em Sydney, na Austrália, Mark Green, que até agora também era responsável pela liderança da Accenture Song na Austrália e Nova Zelândia, vai mudar-se para Nova Iorque como parte da sua nomeação, que entra em vigor em outubro.
Para além da mudança de liderança, a Droga5 também revelou planos para se expandir internacionalmente, já que a decisão vai colocar a The Monkeys sob a alçada da Droga5, com os escritórios da The Monkeys em Auckland, Melbourne e Sydney a tornarem-se parte da Droga5 a partir de 1 de dezembro. A integração da The Monkeys na Droga5 pretende possibilitar aos clientes locais um maior acesso ao poder criativo da Droga5, juntamente com as capacidades tecnológicas, de design e de dados da Accenture Song.
“Acredito firmemente que a criatividade pode ter um impacto significativo nos negócios e nas pessoas. Provámos que a nossa combinação de criatividade e transformação tecnológica é uma fórmula vencedora no mercado atual. É um privilégio assumir este papel na Droga5 para a guiar até ao seu próximo capítulo, e estou particularmente entusiasmado por ter a equipa incrivelmente talentosa da The Monkeys a bordo comigo nesta viagem”, enfatiza Mark Green.
Mark Green sucede a Sarah Thompson, que saiu da Accenture Song em 2022 e ocupava o cargo de CEO global da Droga5, antes de ser nomeada líder global da unidade de comunicações da Accenture Song. O profissional vai trabalhar juntamente com o recém nomeado diretor criativo global, Pelle Sjoenell, antigo executivo da Activision Blizzard, para supervisionar os escritórios da Droga5 a nível mundial, incluindo Dublin, Londres, Nova Iorque, São Paulo e Tóquio.
“A missão da Droga5 foi sempre de proporcionar criatividade enraizada em estratégia e propósito, que é obcecada pela humanidade. Criamos experiências que se conectam profundamente com as pessoas e agregam valor às suas vidas. Mark é um líder comprovado, que incorpora essas ambições e que conduzirá a Droga5 ao patamar seguinte de excelência e influência”, declara David Droga, CEO da Accenture Song e fundador da Droga5, em comunicado.