Sofia Melo Mendes assume novas funções internacionais
A diretora de marketing da Verlingue Portugal passa a acumular a coordenação de ESG da corretora, onde entrou em 2022 para fundar o departamento de comunicação, marketing e sustentabilidade
Luis Batista Gonçalves
WPP faz parceria com Roblox para chegar à geração Z
Toyota põe à prova mitos do Paraguai em campanha da Oniria TBWA (com vídeo)
Investimento de €2,1 mil milhões na redução de preços da Ikea não faz aumentar as vendas
Está desvendado o mistério do fim das bolachas Oreo
Prio reforça aposta no surfe com campanha da Adagietto (com vídeo)
RTP recebe €196,3 milhões do OE 2025. Lusa encaixa mais €3,4 milhões
Grupo DreamMedia compra Cemark
CCP promove ‘masterclass’ sobre design verbal, com Pedro Pires
Meta permite desativação de comentários em anúncios no Facebook e Instagram
Marcas mais valiosas perdem €3,2 biliões em valor não concretizado, desde 2000
Sofia Melo Mendes acumula a direção de marketing da Verlingue Portugal com a coordenação de governança ambiental, social e corporativa (ESG) da corretora internacional a nível global, reportando operacionalmente a Benjamin Verlingue, presidente e CEO do Grupo Adelaïde, a que a organização pertence.
A nomeação surge no seguimento da adoção do novo plano estratégico da empresa para Portugal, França, Suíça, Reino Unido e Itália, batizado Better Future 28. Apresentado em julho, aponta como eixos estratégicos o crescimento orgânico e externo, o desenvolvimento do capital humano, a inovação tecnológica e o impacto positivo.
“O primeiro passo será realizar a análise de maturidade em ESG de cada território, para podermos definir em conjunto um plano de ação de melhoria adaptado às suas necessidades específicas, que sabemos serem diferentes”, explica Sofia Melo Mendes em declarações ao M&P.
Sofia Melo Mendes, que entrou para a Verlingue Portugal, para fundar o departamento de comunicação, marketing e sustentabilidade, em 2022, após ter trabalhado durante quatro anos no departamento de comunicação do Grupo BNP Paribas, tem também a ambição de aumentar a notoriedade da empresa em território português.