Observador cria marca para produzir eventos
Paulo Ferreira, ex-jornalista que integra a equipa do programa ‘Manhãs 360’ da Rádio Observador, dirige o Observador Meeting Point. Além de conferências, a nova unidade de negócio aposta em formatos presenciais para aumentar as fontes de receita
Meios & Publicidade
ERC propõe estratégia de apoio público à comunicação social
Condé Nast partilha conteúdos com OpenAI
Paramount recebe nova proposta de aquisição no valor de €5,3 mil milhões
Disney+ lança em Portugal serviço com anúncios
Califórnia financia jornalismo em parceria com empresas de tecnologia
Rádios cumprem quotas de difusão de música portuguesa
Skydance ameaça rescindir acordo de aquisição da Paramount Global
Fora do Escritório com Ricardo Tomé, diretor-geral da Media Capital Digital
O jornal digital Observador acaba de lançar uma nova área dedicada aos formatos ao vivo. A nova marca, batizada Observador Meeting Point, pretende criar e produzir conferências, encontros temáticos e eventos, com o objetivo de estimular o debate e as trocas de ideias e de conhecimento, em articulação e como complemento das plataformas habituais do jornal e da rádio.
Dirigido por Paulo Ferreira, ex-jornalista que integra a equipa do programa ‘Manhãs 360’ da Rádio Observador, o novo projeto da Observador On Time aposta em formatos e conteúdos inovadores e inspiradores, com a ambição de impactar participantes e parceiros comerciais e institucionais e de aumentar a receitas da empresa de media.
“Numa era em que comunicamos, debatemos e acedemos a conhecimento de uma forma cada vez mais individual através de plataformas electrónicas e redes sociais, assumem cada vez mais importância as oportunidades relevantes para contactos e interações pessoais proporcionadas por eventos ao vivo”, informa a Observador On Time, em comunicado de imprensa.
O novo projeto é apresentado três meses depois do jornal digital, lançado a 19 de maio de 2014, ter comemorado o 10º aniversário. “O Observador Meeting Point surge como uma evolução natural do Observador”, refere o documento. Além da rádio e das edições impressas de lifestyle e de aniversário, a empresa criou também o Observador Lab, negócio de ‘branded content’ da Observador On Time.
Com 28 mil assinantes e visitado mensalmente por 4,5 milhões de utilizadores únicos, que fazem 15 milhões de visitas e acedem a 46 milhões de páginas, o Observador tem também lançado podcasts, que, juntamente com a rádio, são ouvidos mensalmente por um milhão de utilizadores únicos, que geram em média 2,6 milhões de ‘downloads’.