Fora do Escritório com Ester Leotte, diretora-geral da Tangity Portugal
Tenta desligar-se ao máximo dos ecrãs e é a altura do ano em que gosta de comprar livros e revistas para se inspirar. Nas férias, que utiliza para manter a performance e a criatividade ao mais alto nível, não sai de casa sem umas Birkenstock e uma Futah
Daniel Monteiro Rahman
Lonas publicitárias da Super Bock têm nova vida
Tribunal aceita providência cautelar do ACP. MOP e JCDecaux não se pronunciam
Santini espera superar vendas de €7 milhões em 2024
Netflix testa novos modelos de subscrição com contas adicionais
Fundos de cobertura apostam contra ações do WPP
Marcas estão a esquecer ‘baby boomers’
Sara Matos é o rosto da CVRA em campanha da BVine
Portugueses passam cerca de hora e meia por dia nas redes sociais
Graça Freitas protagoniza campanha da DJ para a Rádio Comercial (com vídeos)
Angie Silva reforça equipa de realizadores da Krypton
Itália, país onde se casou, é o destino de sonho de Ester Leotte, diretora-geral da Tangity Portugal. A região de Lombardia é o mais recente destino de férias, onde aproveitou para passear pelo Lago de Como (na foto). Nesta época, aproveita para desfrutar da natureza e gastronomia do país, mas o que mais gosta de fazer é pintar: as aguarelas são um remédio santo para desligar, bem como uma fonte de inspiração e foco.
O que é que não faz durante as férias, que faça habitualmente quando está a trabalhar?
Acordar cedo. Quando estou a trabalhar, adoro as primeiras horas da manhã em que os pensamentos estão frescos e as ideias emergem naturalmente. É também uma altura em que a minha energia está ao rubro, por isso madrugo e começo a trabalhar todos os dias muito cedo. Contrariamente, nas férias, dá-me um prazer enorme não ter despertador, acordar sem pressa, lenta e preguiçosamente. Outra coisa que só faço nas férias e nos fins de semana é tomar o pequeno-almoço, demorado e em família, pois durante a semana de trabalho só consigo tomar mil cafés e, normalmente, já entre chamadas.
Estar de férias significa desligar ou inspirar-se para novas ideias a aplicar no trabalho?
Significa ambas as coisas, porque ao desligar-me do dia a dia do trabalho consigo uma inspiração e uma visão mais clara do caminho a seguir, para algo que tenho em mãos. Pensando bem, a inspiração para o trabalho surge-me muitas vezes nestes momentos de pausa, talvez porque ganho a distância necessária que as vezes precisava para ‘ver melhor’. As férias e ‘breaks’ são momentos essenciais para mantermos a performance e a criatividade ao mais alto nível.
Quais são os jornais, programas de televisão, podcasts, sites ou outros meios de comunicação que segue durante as férias?
Nas férias tento desligar-me ao máximo dos ecrãs e é a única altura do ano em que continuo a gostar de comprar livros e revistas, para inspiração. Durante o ano, até os livros já são áudio. Sou fã dos podcasts e trabalho em tecnologia e ter esta diferença nas férias ajuda-me a conseguir novas perspetivas, contribuindo muito positivamente para o meu equilíbrio e para novas ideias, tanto no âmbito pessoal como profissional.
Quais são as marcas que a acompanham nas férias?
Para alem da Tangity, que é a agência criativa da NTT Data, e que não me sai da cabeça, pois é um novo desafio, uma nova equipa, uma marca a estrear, com novos clientes e stakeholders, e muita inspiração e motivação, não saio de casa nas férias sem umas Birkenstock e uma Futah.
Qual é a primeira coisa que faz quando regressa ao escritório?
Saber das novidades todas, entre cafés e reuniões com a equipa. No final do dia, tudo se resume a pessoas e relações e eu não sou nem faço nada sozinha. Depois de umas semanas fora, venho cheia de saudades de todos e até com saudades das minhas rotinas diárias.