Renato Graça é o novo diretor de marketing da HP
Licenciado em gestão de marketing e pós-graduado em marketing digital, o novo responsável de marketing da empresa em Portugal conta ainda com outras especializações em marketing digital e técnicas de negociação avançadas
Meios & Publicidade
Marcas mais valiosas perdem €3,2 biliões em valor não concretizado, desde 2000
Pinterest lança ferramentas de IA generativa para anunciantes
Açoriano Oriental renova grafismo, secções e opinião
Lonas publicitárias da Super Bock têm nova vida
Tribunal aceita providência cautelar do ACP. MOP e JCDecaux não se pronunciam
Santini espera superar vendas de €7 milhões em 2024
Netflix testa novos modelos de subscrição com contas adicionais
Fundos de cobertura apostam contra ações do WPP
Marcas estão a esquecer ‘baby boomers’
Sara Matos é o rosto da CVRA em campanha da BVine
A HP Portugal designou Renato Graça como novo diretor de marketing da empresa. Com uma experiência de cerca de 20 anos na área das tecnologias da informação, tem um percurso consolidado na HP na área do marketing de consumo, ‘gaming’, comércio eletrónico, retalho, patrocínios e sustentabilidade, tendo assumido funções nacionais e internacionais em gestão de marketing de retalho, estratégia de marketing de jogos e gestão de marketing de ‘imaging & printing’.
“Este é um desafio que abraço com todo o entusiasmo e responsabilidade. Crescer dentro da HP tem sido uma experiência enriquecedora, tanto a nível profissional como pessoal e estou feliz pela oportunidade de liderar a área de marketing da empresa, que tanto me entusiasma. Esta será uma oportunidade de continuar o trabalho de notoriedade da HP enquanto marca e fazê-la crescer com projetos diferenciadores e desafiantes, especialmente numa altura em que as tecnologias estão a convergir com a era da inteligência artificial, o que torna a área da tecnologia cada vez mais desafiante e acelerada”, refere Renato Graça em comunicado de imprensa.
O novo diretor de marketing da HP é licenciado em gestão de marketing e pós-graduado em marketing digital, pelo Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM). O novo responsável de marketing da empresa em Portugal conta ainda com outras especializações em marketing digital e técnicas de negociação avançadas.
“Após um sério e demorado processo de identificação e recrutamento, consideramos que o Renato é a pessoa certa para assumir as funções de responsável de marketing da HP Portugal. Para além da vasta experiência no marketing em que conheceu transversalmente as várias áreas da empresa, Renato dedicou a sua carreira à nossa empresa, o que muito valorizamos e retribuímos com crescimento e confiança.”, acrescenta Pedro Coelho, diretor-geral da HP Portugal.
Alexandre Silveira, responsável de marketing da HP Portugal desde a separação da Hewlett Packard Enterprise em 2015, irá assumir novas responsabilidade na estrutura de marketing da região que engloba França. Itália, Espanha, Portugal, África e Médio Oriente.