Filipe Alves assume direção do Diário de Notícias
Licenciado e mestre em ciências da comunicação pela Universidade do Minho, Filipe Alves é jornalista desde 2005. Começou a carreira na Agência Lusa e passou pelo Diário Económico, Sol e Thomson Reuters, onde se especializou na área económica e financeira
Meios & Publicidade
Açoriano Oriental renova grafismo, secções e opinião
Lonas publicitárias da Super Bock têm nova vida
Tribunal aceita providência cautelar do ACP. MOP e JCDecaux não se pronunciam
Santini espera superar vendas de €7 milhões em 2024
Netflix testa novos modelos de subscrição com contas adicionais
Fundos de cobertura apostam contra ações do WPP
Marcas estão a esquecer ‘baby boomers’
Sara Matos é o rosto da CVRA em campanha da BVine
Portugueses passam cerca de hora e meia por dia nas redes sociais
Graça Freitas protagoniza campanha da DJ para a Rádio Comercial (com vídeos)
A partir de setembro, Filipe Alves, que até agora ocupava a posição de ‘publisher’ e diretor do Jornal Económico, assume a direção do Diário de Notícias.
Filipe Alves é jornalista desde 2005, tendo começado a carreira na Agência Lusa. Passou por meios de comunicação como o Diário Económico, o semanário Sol e a agência noticiosa Thomson Reuters, onde se especializou na área económica e financeira.
Em setembro de 2016, cofundou o Jornal Económico, assumindo a direção desta publicação em dezembro do mesmo ano. Desde 2023, acumulou a direção do Jornal Económico com as funções de ‘publisher’ do grupo Media Nove.
É licenciado e mestre em ciências da comunicação pela Universidade do Minho, tendo a sua dissertação publicada no livro ‘Fundações Jornalísticas: em busca de um novo modelo de negócio para a imprensa’.
“Esta nomeação confirma a aposta no Diário de Notícias enquanto título incontornável do panorama noticioso nacional, garantindo a sua renovação e modernização enquanto prepara o seu 160º aniversário. Queremos neste momento endereçar um agradecimento muito especial ao diretor interino Bruno Contreiras Mateus, que manteve uma disponibilidade e uma dedicação inexcedíveis durante este período de transição”, refere a Global Media em comunicado de imprensa.