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Unilever consolida no WPP criatividade de marcas de cuidados pessoais

Até agora, estas contas estavam a cargo de agências dos grupos Interpublic, Omnicom e Brandtech. Tresemmé, Sunsilk, Simple, Nexxus, Shea Moisture, Clear e Pond’s são as marcas em causa

Daniel Monteiro Rahman
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Unilever consolida no WPP criatividade de marcas de cuidados pessoais

Até agora, estas contas estavam a cargo de agências dos grupos Interpublic, Omnicom e Brandtech. Tresemmé, Sunsilk, Simple, Nexxus, Shea Moisture, Clear e Pond’s são as marcas em causa

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A Unilever consolidou a criatividade e a estratégia das marcas de higiene pessoal e beleza com agências do grupo WPP, que passam a tratar das campanhas publicitárias da Tresemmé, Sunsilk, Simple, Nexxus, Shea Moisture, Clear e Pond’s, a nível mundial, noticia o Ad Age.

Até agora, estas contas estavam a cargo de agências dos grupos Interpublic, Omnicom e Brandtech. As marcas da Unilever que o WPP passa agora a trabalhar gastaram em compra de espaço nos meios de comunicação, nos Estados Unidos, 36 milhões de dólares (€32,7 milhões), em 2023, e 17 milhões de dólares (€15,4 milhões) no primeiro trimestre de 2024, de acordo com os dados da Vivvix, empresa de estudos de mercado, citados no Ad Age.

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Algumas das marcas de higiene pessoal e beleza da Unilever, como a Dove e a Vaseline, que já trabalham com o WPP, em grande parte através da Ogilvy, investiram cerca de 100 milhões de dólares (€91 milhões) em espaço nos meios de comunicação, também nos Estados Unidos, em 2023.

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Lola Normajean faz Black Friday e oferece campanhas sociais

A ideia é estimular os grandes anunciantes do mercado a fazer mais e melhor na área da responsabilidade social e “para isto estamos dispostos a oferecer a nossa criatividade a preços de Black Friday”, explica Rodrigo Gomes da Silva, CEO da Lola Normajean

A Lola Normajean está a aproveitar a Black Friday para fazer uma promoção inusitada. Está a oferecer os tradicionais descontos associados à época a empresas de telecomunicação, distribuição e bebidas e refrigerantes, que decidam apostar em desenvolver campanhas que tenham um impacto positivo na sociedade.

“A Lola Normajean sempre acreditou no poder transformador das ideias e quando vemos que o mundo nunca precisou tanto de ideias para o bem como hoje, não podíamos ficar de braços cruzados”, declara Rodrigo Silva Gomes CEO da Lola Normajean, em comunicado de imprensa.

De acordo com Rodrigo Gomes da Silva, a ideia é estimular os grandes anunciantes do mercado a fazer mais e melhor na área da responsabilidade social e “para isto estamos dispostos a oferecer a nossa criatividade a preços de Black Friday”, enfatiza o CEO da Lola Normajean.

Ainda no espírito da época, a Black Friday da Lola Normajean está ‘limitada ao stock existente’ e é válida apenas para ‘briefings’ enviados entre 29 de novembro e 6 de dezembro. A iniciativa pretende espelhar o “histórico da agência nacional que sempre integrou no seu ADN criativo, campanhas, projetos e clientes do terceiro setor ou com grandes preocupações sociais”, refere ainda o documento emitido pela agência.

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António Roquette mantém presidência da direção da APAP

António Roquette (na foto) é reeleito presidente da direção, para o triénio 2024/2027. A única alteração na direção passa pela substituição de Duarte Durão, CEO da Nossa, por João Ribeiro, cofundador e sócio-gerente da Stream and Tough Guy

A Associação Portuguesa das Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing (APAP), reelegeu António Roquette como presidente da direção para o triénio 2024/2027.

Na direção da associação, o CEO da Uzina é acompanhado por Alberto Rui Pereira, CEO da IPG Mediabrands, e Erilk Lassche, CEO da Fullsix Portugal, enquanto vice-presidentes. João Ribeiro, cofundador e sócio-gerente da Stream and Tough Guy, Paula Lopes, diretora de comunicação do Publicis Groupe, Pedro Santana, coCEO  da Fuel, e Rodrigo Freixo, diretor de experiência de marca da VML, são eleitos vogais.

Em termos de alterações face aos elementos da direção anterior, há a substituição de Duarte Durão, CEO da Nossa, que, após seis anos, opta por não continuar na associação, por João Ribeiro, cofundador e sócio-gerente da Stream and Tough Guy.

“A reeleição em continuidade da maioria dos membros da direção é justificada pela avaliação positiva dos associados da APAP, do trabalho desenvolvido ao longo do último triénio e pela expetativa de conclusão dos diversos projetos atualmente em curso, designadamente, e a título de exemplo no curto prazo, o lançamento dos Effie Awards Portugal, em 2025, e as ações de atração e formação de talento, que estão previstas para o primeiro trimestre de 2025”, refere o comunicado de imprensa da APAP.

Para António Roquette, o objetivo principal para o mandato é “promover e potenciar o nosso reconhecimento coletivo, enquanto indústria, através da valorização da criatividade e da inovação, como os fatores críticos para o sucesso das marcas e dos negócios em Portugal e, agora potenciado pelos Effie Awards, a nível global”.

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Austrália proíbe redes sociais a menores de 16 anos

O projeto de lei sobre a idade mínima de acesso às redes sociais torna a Austrália um país de teste. Em janeiro, começa a ser testado um método de aplicação da lei, mas a proibição só entra em vigor no final de 2025

A Austrália acaba de aprovar a proibição das redes sociais a menores de 16 anos, na sequência de um debate que tem dominado o país, estabelecendo um precedente para o resto do mundo e representando um dos regulamentos mais rigorosos contra as grandes empresas tecnológicas.

A nova lei obriga as plataformas digitais, como Instagram, Facebook e TikTok, por exemplo, a impedir o acesso a menores de 16 anos, sob pena de multas que podem atingir os 49,5 milhões de dólares australianos (€27,7 milhões). Em janeiro, começa a ser testado um método de aplicação da lei, mas a proibição só entra em vigor no final de 2025.

O projeto de lei sobre a idade mínima de acesso às redes sociais torna a Austrália um país de teste para um número crescente de Governos que decretaram, ou pretendem impor, uma restrição de idade nas redes sociais, devido à preocupação com o impacto na saúde mental dos jovens.

Países como França e alguns estados dos Estados Unidos já têm leis que restringem o acesso de menores a redes sociais, sem a autorização dos pais, mas a proibição australiana é absoluta. A proibição enfrentou a oposição dos defensores da privacidade e de alguns grupos de defesa dos direitos das crianças, mas 77% da população apoia-a, de acordo com as últimas sondagens.

A proibição pode afetar as relações da Austrália com os Estados Unidos, sendo que o proprietário do X, Elon Musk, uma figura central na administração do presidente eleito Donald Trump, refere numa publicação no X que a medida parece ser uma “forma de controlar o acesso à internet por todos os australianos”.

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CCP reelege direção de Susana Albuquerque

Susana Albuquerque, Pedro Mesquita, Andreia Ribeiro, Mafalda Quintela, Daniel Caeiro, José Maria Machado e Judite Mota (na foto, da esq. para a dir.), esta última um novo membro, constituem a direção do CPP para o biénio 2024/2026

O Clube da Criatividade de Portugal (CCP) acaba de reeleger a direção e os corpos sociais para o biénio 2024/2026. Os sócios do CCP elegem a Lista A para a direção do CCP, nos próximos dois anos. Susana Albuquerque, cabeça de lista, mantém-se como presidente do CCP e os restantes elementos mantêm-se também nos mesmos cargos.

Pedro Mesquita é reeleito vice-presidente, Andreia Ribeiro mantém-se como primeira vogal, Mafalda Quintela como segunda vogal, Daniel Caeiro como terceiro vogal e José Maria Machado enquanto tesoureiro. Judite Mota é o novo membro na direção e assume a função de quarta vogal.

O CCP, que conta com 581 sócios ativos, registou 34 presenças na assembleia geral de 28 de novembro, que visou a aprovação de contas de 2023, a alteração dos estatutos do aumento de três para quatro vogais de direção e a eleição da direção, conselho fiscal e mesa de assembleia geral para os próximos dois anos, bem como a análise do plano de atividades da mesma.

Direção e Corpos Sociais CCP para 2024/2026

Direção

Presidente: Susana Albuquerque

Vice-presidente: Pedro Mesquita

Tesoureiro: José Maria Machado 

1ª vogal: Andreia Ribeiro 

2ª vogal: Mafalda Quintela 

3º vogal: Daniel Caeiro

4ª vogal: Judite Mota 

Conselho Fiscal

Presidente: Mário Mandacarú 

1ª vogal: Anabela Vaz Borges

2ª vogal: Maria Magalhães 

Assembleia Geral

Presidente: Luís Alvoeiro 

Vice-presidente: Luís Mileu

Secretário: José Ricardo Monteiro

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O que pode ler na edição 970 do M&P

O setor do ‘outdoor’, a ativação de marca da Renova em Madrid e as opiniões de Marco Pacheco, Miguel Moreira Rato e Pedro-Filipe Santos são parte da edição

Na edição 970, o M&P foi saber as posições dos líderes das empresas protagonistas das mais recentes movimentações no OOH, em relação aos temas que afetam o setor.
A Renova junta arte e cor numa ativação de marca em Madrid, que leva o papel higiénico preto e vermelho numa visita privada no museu Thyssen, orientada por obras de arte com estas cores. O objetivo da ativação para 30 convidados é “precisar um território de marca em Espanha, onde estamos há 25 anos”, explica Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova, em declarações ao M&P, em Madrid.
Inês Rubio, da Ogilvy Singapura, é a protagonista da rubrica dedicada a profissionais expatriados, De Portugal Para o Mundo
Na coluna Silicon Wood, Pedro-Filipe Santos, sócio e codiretor executivo da Snack Content Portugal, questiona se o TikTok é mesmo o novo Google da geração Z.
Na opinião, Miguel Moreira Rato, diretor-geral da Adagietto, diz que quase todos concordam que o anúncio da Coca-Cola, feito inteiramente com IA, não é minimamente natalício.
Na crónica Profissão: Idiota, Marco Pacheco, diretor criativo executivo da BBDO e escritor, escreve que o ‘networker’ é um influenciador de si próprio: a única marca com a qual trabalha é ele mesmo.
O dossier especial é dedicado ao marketing de desempenho.
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M&P 970: ‘Outdoor’ em ebulição + Renova em Madrid + Dossier Marketing de Desempenho

Miguel Moreira Rato e Pedro-Filipe Santos escrevem na opinião. Inês Rubio, da Ogilvy Singapura, é a protagonista do De Portugal Para o Mundo

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Os melhores truques para aproveitar as ofertas da Black Friday e reservar escapadas incríveis

A Black Friday é aquele momento do ano em que tudo parece estar com preços irresistíveis, e se você planejar bem, suas próximas férias podem custar muito menos do que imagina.

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Desde hotéis de luxo até voos econômicos e atividades inesquecíveis, as oportunidades parecem cair do céu porque estão por toda parte. No entanto, para realmente aproveitar ao máximo essas promoções, é fundamental saber o que procurar e como agir. Aqui está um guia completo com os melhores truques para organizar escapadas incríveis sem gastar uma fortuna.

Prepare sua estratégia com antecedência

O primeiro passo para conseguir as melhores ofertas da Black Friday é o planejamento antecipado. Embora as promoções principais geralmente aconteçam na última sexta-feira de novembro, muitas empresas começam a publicar ofertas dias, ou até semanas, antes. Faça uma lista dos destinos que te interessam e revise os preços atuais. Isso te ajudará a identificar se um desconto é realmente significativo no dia da Black Friday.

Por exemplo, a TAP Air Portugal e a Iberia oferecem promoções exclusivas nessa data, e costumam anunciar seus descontos com antecedência. O mesmo acontece com plataformas de cruzeiros, que preparam itinerários especiais a preços muito competitivos.

Reserve hotéis com ofertas específicas de Black Friday

Um dos maiores gastos em qualquer viagem é a hospedagem. Por isso, encontrar uma boa oferta de hotel pode ajudar a economizar uma parte significativa do orçamento. Durante a Black Friday, muitas redes hoteleiras, como Barceló, lançam promoções irresistíveis que incluem descontos em quartos e códigos promocionais para que você possa investir o dinheiro economizado em acessar o spa ou aproveitar café da manhã incluído pelo mesmo preço.

Se você está buscando opções em Portugal ou outros destinos europeus, não deixe de conferir as ofertas black friday hotéis, pois elas te permitirão encontrar promoções exclusivas e comparar preços facilmente. Além disso, sempre verifique se as condições incluem cancelamento gratuito ou alterações de data sem penalização, já que esses detalhes oferecem maior flexibilidade.

Combine transporte e hospedagem para maximizar os descontos

Outra estratégia eficaz é aproveitar pacotes combinados que incluem voos, hospedagem e, às vezes, até atividades locais. Plataformas comparativas como Skyscanner permitem consultar várias opções e economizar tempo ao buscar ofertas. Por exemplo, você pode encontrar voos econômicos com EasyJet ou Ryanair, duas companhias aéreas que operam em Portugal e costumam oferecer descontos significativos durante a Black Friday.

Além disso, não se esqueça de considerar alternativas de transporte terrestre. A Rede Expressos ou a FlixBus são perfeitas se você planeja viajar por Portugal ou países vizinhos sem gastar com voos.

Aproveite os cruzeiros como alternativa de viagem

Se você gosta de luxo e aventura, os cruzeiros são uma opção que não pode ser ignorada durante a Black Friday. Há itinerários pelo Mediterrâneo, Atlântico e outros destinos com descontos significativos. Muitas vezes, esses pacotes incluem hospedagem, refeições e entretenimento, tornando-os uma opção muito rentável para quem busca escapadas completas e sem complicações.

Busque atividades e passeios locais com desconto

A hospedagem e o transporte são apenas uma parte da viagem; as experiências locais são o que realmente tornam uma escapada inesquecível. Plataformas como GetYourGuide e Civitatis oferecem promoções especiais para passeios guiados, atividades de aventura ou entradas para atrações populares. Seja um passeio por Lisboa ou uma excursão pelos cenários naturais da Madeira, essas opções permitem enriquecer sua experiência sem gastar demais.

A flexibilidade é sua melhor aliada

Um dos maiores segredos para conseguir preços baixos na Black Friday é a flexibilidade. Se você puder ajustar suas datas de viagem ou considerar destinos alternativos, as chances de encontrar uma oferta aumentam significativamente. Por exemplo, voar em uma terça ou quarta-feira costuma ser mais barato do que no final de semana. Além disso, as promoções de hotéis, como as ofertas black friday hotéis, muitas vezes estão vinculadas a estadias em períodos específicos, então adaptar-se a essas condições pode economizar muito dinheiro.

Faça um orçamento e evite compras impulsivas

O entusiasmo da Black Friday pode levar você a gastar mais do que o planejado se não tiver cuidado. Antes de começar a buscar ofertas, estabeleça um orçamento claro para sua viagem e certifique-se de segui-lo. Pergunte a si mesmo: realmente preciso desse pacote? As datas coincidem com minha disponibilidade? Inclui tudo o que procuro, como traslados ou refeições?

Por exemplo, se você encontrar uma promoção irresistível com Barceló, verifique se a oferta inclui serviços adicionais que possam enriquecer sua estadia, como acesso ao spa ou atividades familiares.

Use seus pontos acumulados

Se você é membro de programas de fidelidade como Miles&More ou Avios, a Black Friday é o momento ideal para resgatar seus pontos. Muitas companhias aéreas e empresas de transporte oferecem promoções extras nessa data, o que significa que você pode pagar uma fração do custo total da viagem combinando pontos e dinheiro.

Aproveite ferramentas de comparação e alerta de preços

Não se limite a uma única plataforma para buscar ofertas. Use ferramentas como Google Flights, Skyscanner e Momondo para comparar preços em diferentes sites. Além disso, configure alertas de preços para os destinos que te interessam. Esses alertas te notificaram se o preço de um voo ou hospedagem diminuir, permitindo que você aja rapidamente.

Não esqueça os seguros de viagem

Por último, mas não menos importante, inclua um seguro de viagem em seu planejamento. Durante a Black Friday, algumas empresas, como a Europ Assistance, oferecem descontos em seus serviços. Ter um seguro não apenas te dá tranquilidade, mas também pode economizar muito dinheiro em caso de imprevistos.

A Black Friday é a oportunidade perfeita para transformar seus sonhos de viagem em realidade. Desde reservar um hotel com uma oferta exclusiva até aproveitar descontos em voos, cruzeiros e atividades, as possibilidades são infinitas. Planeje com antecedência, seja flexível e use ferramentas de comparação para garantir que cada euro investido valha a pena.

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Label ganha comunicação da Barral

“O nosso foco não vai ser tanto criar campanhas ou conteúdos para as redes sociais, vai ser mais criar diálogos reais entre a marca e os consumidores”, explica ao M&P Raquel Alves, diretora executiva da Label, agência criativa que procura humanizar as marcas

A Label ganhou o ‘pitch’ lançado pela Barral e, a partir de janeiro do próximo ano, começa a comunicar a marca de cosmética dos laboratórios farmacêuticos Atral. A proposta apresentada pela agência criativa, que desenvolve um trabalho estratégico que pretende humanizar marcas e empresas, foi a que suscitou maior interesse.

“Percebemos que a Barral tem uma vantagem única e diferenciadora, que é a sua história e a sua ligação emocional e genuína aos consumidores portugueses. O nosso objetivo é reforçá-la e conquistar novos públicos. O nosso foco não vai ser tanto criar campanhas ou conteúdos para as redes sociais, vai ser mais criar diálogos reais entre a marca e os consumidores, para que a Barral tenha uma presença ainda mais ativa nas suas vidas”, explica ao M&P Raquel Alves, diretora executiva da Label.

Apesar de reforçar a autenticidade da marca ser uma das ambições da agência, a nova estratégia de comunicação da Barral, que também contempla a produção de campanhas e de ativações, não vive apenas do passado. “Vamos adicionar-lhe novos atributos para a comunicarmos de forma mais impactante”, afirma a responsável, sem adiantar mais pormenores.

A Label conquista a conta da Barral numa altura em que adota um novo posicionamento. “Somos uma agência que tem o propósito de criar marcas humanas, desenvolvendo projetos de comunicação que consigam estabelecer ligações mais autênticas com os consumidores. Pretendemos contar histórias e experiências que gerem interações reais entre as marcas e os seus públicos, através do design e da inovação”, esclarece.

A conquista de três prémios no concurso internacional Red Dot Award: Brands & Communication Design, em setembro, com dois projetos desenvolvidos para a Revigrés e um para a Delta, enche os profissionais da Label de orgulho. “Vemos o design como uma ferramenta que nos permite chegar às pessoas, possibilitando que as marcas se relacionem com elas, despertando as tais emoções”, afirma Raquel Alves.

A expetativa é que as distinções conquistadas no certame tragam mais clientes internacionais à agência em 2025. “Estes prémios acabam por validar a nossa metodologia, a nossa visão e a nossa abordagem criativa”, refere a responsável.

Apesar de ter criado a estratégia de comunicação da Alou, a nova operadora de comunicações cabo-verdiana, a maior parte do trabalho da agência continua a ser desenvolvido em Portugal. O rebranding do Parque Terra Nostra, nos Açores, encomendado pela Bensaude Hotels Collection, um dos maiores projetos da Label em 2024, está na origem a uma nova linha de merchandising inspirada na natureza da ilha de São Miguel.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

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Decisão do julgamento da Google só em 2025

Nos argumentos finais, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos alega que a Google abusa da posição na tecnologia publicitária, para prejudicar os concorrentes. Se for considerada uma empresa monopolista, um segundo julgamento determinará as medidas a tomar

Os argumentos finais do julgamento da Google nos Estados Unidos, referente ao domínio da empresa no mercado da tecnologia publicitária, já foram apresentados, mas a decisão final, que se previa que seria em novembro, está marcada para depois do primeiro trimestre de 2025.

Nos argumentos finais, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos alega novamente que a Google abusou da posição no mercado da tecnologia publicitária, ao manipular as regras para favorecer os seus produtos e prejudicar os concorrentes. A entidade norte-americana argumenta ainda que a gigante tecnológica monopolizou três segmentos fundamentais do ecossistema de tecnologia publicitária: os servidores de anúncios das empresas editoriais, as redes dos anunciantes e as plataformas que ligam os anunciantes às empresas editoriais.

A defesa da Google centra-se no argumento de que o Departamento de Justiça possui uma definição incorreta do mercado, que se centra estritamente na publicidade na internet e ignora a concorrência da empresa nos telemóveis, nas redes sociais e na ‘connected TV’, onde enfrenta a concorrência de empresas como a Meta e a Amazon.

A Google alega também que os seus produtos de tecnologia publicitária não são monopolistas, mas sim parte de um panorama competitivo, e que a integração das suas ferramentas beneficia os anunciantes e as empresas editoriais, ao simplificar as operações.

A empresa norte-americana de tecnologia considera que as provas apresentadas pelo Departamento de Justiça são seletivas e que o processo do Governo carece de provas substanciais de danos anticoncorrenciais. O Departamento de Justiça, por seu lado, critica a Google por não ter preservado provas, uma vez que apagou mensagens que poderiam ter revelado intenções anticoncorrenciais.

Leonie Brinkema, a juíza federal do distrito de Virginia responsável pelo caso, afirma que a decisão não vai ser tomada antes do primeiro trimestre de 2025, mas elogia a qualidade dos argumentos de ambas as partes. Se a Google for considerada uma empresa monopolista, um segundo julgamento determinará as medidas a tomar.

Entre as medidas propostas pelo Departamento de Justiça para quebrar o monopólio de pesquisa da Google, estão a venda do navegador de internet Chrome e uma proibição que impede a gigante tecnológica de fazer parte do mercado dos programas de navegação durante cinco anos. A entidade governamental também pretende proibir a Google de assinar contratos de exclusividade com empresas como a Apple e a Samsung, para ser o motor de pesquisa por defeito dos dispositivos das empresas.

Sobre o autorDaniel Monteiro Rahman

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The Trade Desk lança sistema de ‘streaming’ para televisões conectadas

O novo sistema operativo de ‘streaming’ vai competir com plataformas e sistemas como Android TV, da Google, Fire TV, da Amazon, Apple TV e Roku TV, e é uma forma de monetizar a compra de espaços publicitários em ‘connected TV’

A The Trade Desk está a lançar um sistema operativo de ‘streaming’ para televisões conectadas, à semelhança da Android TV e da Apple TV, abrindo uma nova frente na disputa pela liderança do mercado de tecnologia publicitária com a Google, noticia a Ad Age. A iniciativa coloca a The Trade Desk numa posição mais competitiva para aquele que é o futuro da publicidade programática, que está cada vez mais focado no formato ‘connected TV’.

O novo sistema operativo de ‘streaming’ para televisões conectadas da The Trade Desk, intitulado Ventura TV OS, vai competir com plataformas e sistemas como a Android TV, da Google, a Fire TV, da Amazon, a Apple TV e a Roku TV. Ao revelar a estratégia por trás do novo projeto, a empresa liderada por Jeff Green, indica que o Ventura TV OS é uma forma eficiente de monetizar a compra de espaços publicitários em ‘connected TV’.

Durante a apresentação do novo sistema operativo, a The Trade Desk citou o apoio de algumas empresas que detém plataformas de ‘streaming’, incluindo a Disney, a Paramount e a Tubi. A The Trade Desk ainda não anunciou os fabricantes de produtos electrónicos que vão adotar o sistema operativo, mas afirmou que este chegará aos mercados em 2025.

O Ventura TV OS da The Trade Desk é apresentado numa altura em que a sua concorrente direta, a Google, está a ser afetada por julgamentos anticoncorrenciais, alguns dos quais ameaçam desmantelar partes importantes da empresa liderada por Sundar Pichai. Enquanto a Google procura defender-se em diversas frentes, a The Trade Desk tira partido da oportunidade para se posicionar naquele que é um dos mercados principais da Google.

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