Fora do Escritório com Patrícia Dias, CEO da Chefs Agency
Mesmo de férias, todas as manhãs lê os diários nacionais, ainda que mais resumidamente. O iPhone, a Delta, a Latitid, a Quinta de Lemos e a Casa Relvas, são as marcas que a acompanham
Daniel Monteiro Rahman
Tribunal aceita providência cautelar do ACP. MOP e JCDecaux não se pronunciam
Santini espera superar vendas de €7 milhões em 2024
Netflix testa novos modelos de subscrição com contas adicionais
Fundos de cobertura apostam contra ações do WPP
Marcas estão a esquecer ‘baby boomers’
Sara Matos é o rosto da CVRA em campanha da BVine
Portugueses passam cerca de hora e meia por dia nas redes sociais
Graça Freitas protagoniza campanha da DJ para a Rádio Comercial (com vídeos)
Angie Silva reforça equipa de realizadores da Krypton
A ascensão dos jogos de azar em dispositivos móveis
A ilha de Córsega (na foto), em França, é o mais recente destino de férias de Patrícia Dias, CEO da Chefs Agency, que aproveita as férias para carregar as baterias e regressar ao trabalho cheia de energia.
O que é que não faz durante as férias, que faça habitualmente quando está a trabalhar?
Continuo a acordar cedo pois gosto de aproveitar o dia ao máximo, mas não sou tão rigorosa com horários e tento não usar o despertador. Tento estar o mínimo possível online. No máximo, dou uma vista de olhos ocasional aos grupos de WhatsApp de trabalho mas sem ser interventiva.
Estar de férias significa desligar ou inspirar-se para novas ideias a aplicar no trabalho?
Tento desligar dos emails e do fluxo de trabalho da equipa, mas acabo por nunca desligar do que está a acontecer no setor da gastronomia e do turismo. Adoro o meu trabalho e tudo o que o envolve, pelo que vou organicamente acompanhando as notícias, ler artigos que tinha guardado, faço listas de restaurantes que tenho de experimentar, vinhos a provar ou locais a visitar.
Quais são os jornais, programas de televisão, podcasts, sites ou outros meios de comunicação que segue durante as férias?
Continuo a ver todas as manhãs os diários nacionais, mesmo que mais resumidamente. Nestas férias aproveitei para ver as duas últimas temporadas do The Bear, que ainda não tinha tido tempo para ver e que tão bem reflete o setor da restauração. Ainda consegui fazer alguma pesquisa de programas televisivos internacionais como inspiração para a segunda temporada da nossa série ‘The Art of Tasting Portugal’, que estamos a produzir com a CNN.
Estar de férias significa desligar ou inspirar-se para novas ideias a aplicar no trabalho?
Tento desligar dos emails e do fluxo de trabalho da equipa, mas acabo por nunca desligar do setor e do que está a acontecer no setor da gastronomia e do turismo. Adoro o meu trabalho e tudo o que o envolve, pelo que vou organicamente acompanhando as notícias, lendo artigos que tinha guardado, faço listas de restaurantes que tenho de experimentar, vinhos a provar ou locais a visitar.
Quais são as marcas que a acompanham nas férias?
O iPhone, porque o telefone é realmente a minha dependência, embora nas férias seja também para as fotografias em que passo o dia a tirar à paisagem, a momentos e à minha família. A Delta, porque um bom café é indispensável logo ao pequeno almoço. A Latitid, pois adoro esta marca portuguesa de swimwear e os biquinis e fatos de banho são a farda diária. Adoro vinhos rosé e estas férias levei comigo o rosé da Quinta de Lemos e o Pom Pom da Casa Relvas.
Qual é a primeira coisa que faz quando regressa ao escritório?
Um ‘update’ com a equipa para saber o ponto de situação dos clientes e projetos em curso, e começar a pôr em prática as ideias e planos que vêm sempre comigo das férias.