Fora do Escritório com Teresa Lameiras, diretora de comunicação e marca da SIVA/PHS
Aproveita as férias para ler e este verão levou cinco livros na bagagem na viagem que fez ao Japão. Nos momentos de lazer, apesar de procurar desligar, continua a responder ocasionalmente a emails e a mensagens de WhatsApp
Luis Batista Gonçalves
Prémios Marketing M&P estão de volta. Conheça o júri e inscreva-se
DAZN assegura direitos de transmissão gratuita do FIFA Club World Cup 2025
Um em cada cinco dólares de publicidade fora da China vai para a pesquisa Google
Deployteq chega a Portugal e junta-se à APPM como patrono
Auchan celebra quem está por trás das refeições de Natal (com vídeos)
Dentsu prevê aumento de 6,8% das despesas mundiais em publicidade, em 2025
BBDO reforça departamento criativo
TIN está oficialmente insolvente
Cristiano Ronaldo Jr. apresenta novo equipamento do Sporting em campanha da VML (com vídeo)
Black Friday 2024 bate recordes nacionais de vendas
Em férias, Teresa Lameiras, diretora de comunicação e marca da SIVA/PHS, continua a acordar cedo, a ir regularmente à caixa de correio eletrónico e a responder a mensagens de WhatsApp. Aproveita também para planear as férias seguintes, sempre em família, dando prioridade a paisagens longínquas e exóticas, as que mais a cativam e seduzem. O Japão (na foto) é um dos destinos que elegeu para os dias de descanso deste verão.
O que é que não faz durante as férias, que faça habitualmente quando está a trabalhar?
Não sou escrava dos horários. Acordo sempre cedo, mas sem o compromisso horário. É mais livre e tranquilo.
Estar de férias significa desligar ou inspirar-se para novas ideias a aplicar no trabalho?
Acaba por acontecer naturalmente. No meu caso, gostamos de viajar em família e aproveitamos para fazer viagens mais longas que combinam cultura e descanso. Ao estarmos noutros contextos, em países diferentes, vamos aprendendo e conhecendo novas formas de estar e viver. Contactar com novas culturas traz sempre aprendizagem e conhecimento, e é inevitável o transporte para a vida que temos e para o que fazemos.
Quais são os jornais, programas de televisão, podcasts, sites ou outros meios de comunicação que segue durante as férias?
Geralmente, ouço mais podcasts durante o período laboral, no longo trajeto que faço de casa para o escritório. Nas férias, procuro ler mais. Tenho estado a ler ‘A Desobediente – Biografia de Maria Teresa Horta’ da Patrícia Reis, vou a meio. Tenho também para ler ‘Falar Piano e Tocar Francês’ do Martim Sousa Tavares, ‘As Cinco Mães de Serafim’ do Rodrigo Guedes de Carvalho, ‘Um Animal Selvagem’ do Joël Dicker e ainda ‘Nanbanjin – Portugueses no Japão’ do Luís Filipe Thomaz, por ser o destino de férias deste ano.
Quais são as marcas que a acompanham nas férias?
As marcas que uso e me dão conforto, a calçar, a vestir e a estar, como é o caso do perfume, a par de algumas insígnias de tecnologia, que são sempre indispensáveis. Tudo, no fundo, tem uma marca, nem que seja uma marca própria. Escolho habitualmente as que me dão bem estar e que considero de qualidade.
Qual é a primeira coisa que faz quando regressa ao escritório?
Reunir com a equipa para fazer um ponto da situação, embora faça parte do grupo dos que vão vendo o email e respondendo a mensagens de WhatsApp, de forma tranquila e sem stresse.