Fora do Escritório com Rita Agostinho, diretora de marketing corporativo da Samsung Portugal
Mesmo de férias, continua a ler notícias (pelo menos os destaques online) no Observador e na TSF e aproveita para ler reportagens mais alargadas, na Visão ou na Sábado. Se o destino for de praia, o Piz Buin e as Havaianas estão sempre presentes
Daniel Monteiro Rahman
Pondera assume comunicação da LICO Cosmetics
Docapesca destaca qualidade do peixe português em campanha da BBZ (com vídeo)
Notícias Ilimitadas reestrutura direções
Branded Content Talks debate conteúdos patrocinados e ‘storytelling’ de marcas
WPP e Havas compram agências no Reino Unido
Vera Paulino assume direção de receita da MOP
Vanguard Properties patrocina MAAT
Rádio Comercial muda equipa para atrair audiência mais jovem
PepsiCo coproduz filme da campanha global da 7UP (com vídeo)
Fora do Escritório com Bárbara Monteiro, cofundadora e parceira criativa da Anahory Monteiro
Nas férias mais recentes, em janeiro deste ano, Rita Agostinho, diretora de marketing corporativo da Samsung Portugal, esteve na Grã-Canária, quando estava prestes a embarcar no novo desafio profissional na Samsung. Conheceu vários pontos desta ilha espanhola e apreciou paisagens como as dunas de Maspalomas (na foto).
O que é que não faz durante as férias, que faça habitualmente quando está a trabalhar?
Acordar cedo e ir ao ginásio. Gosto de me desligar de horários durante as férias, e reger-me, apenas, pelo relógio biológico. O ginásio é, para mim, o ‘sacrifício positivo’ associado à rotina da semana de trabalho, ainda que aproveite as férias para umas boas caminhadas na praia ou umas corridas ao fim da tarde.
Estar de férias significa desligar ou inspirar-se para novas ideias a aplicar no trabalho?
Estar de férias significa poder ir a sítios diferentes dos habituais, em Portugal ou não, e isso permite-me observar outras pessoas, outras culturas e outras formas de viver a vida. Sempre que viajo, gosto de observar as pessoas nas suas rotinas mais casuais, aprendo sempre algo novo e retiro, quase sempre, algum ‘insight’ interessante para o meu trabalho.
Quais são os jornais, programas de televisão, podcasts, sites ou outros meios de comunicação que segue durante as férias?
Por norma, mesmo de férias, continuo a ler notícias (pelo menos os destaques online), não gosto de perder o que se passa no mundo. O Observador e a TSF são os que sigo, habitualmente. Aproveito o período de férias para ler reportagens mais alargadas, normalmente em revistas como a Visão ou a Sábado. Alguns podcasts mais descontraídos e leves, como o Extremamente Desagradável da Joana Marques ou o Inacreditável da Inês Castel Branco, que relata histórias verídicas que parecem verdadeiros filmes, são ótimas companhias de praia.
Quais são as marcas que a acompanham nas férias?
O meu telefone e ‘buds’ Samsung andam sempre comigo. O Spotify é sempre obrigatório, tal como os canais ‘on demand’ em que a preferência recai sobre a Netflix ou o Max (HBO). Gosto de pôr as séries e os filmes em dia, durante as férias. Se o destino for a praia, o Piz Buin e as Havaianas estão sempre presentes.
Qual é a primeira coisa que faz quando regressa ao escritório?
Após o período grande de férias, gosto de regressar ao trabalho à terça ou à quarta-feira. Desta forma consigo ter um dia ou dois para passar os olhos sobre os temas mais importantes e organizar prioridades, antes de recomeçar. No dia em que regresso de férias gosto de almoçar com a equipa, é uma forma leve e descontraída de ter um briefing das novidades.