Frize lança debate sobre temas sociais com campanha da Fullsix
Estereótipos de beleza, clichés de género e a posição da mulher na sociedade são retratados nos ‘frescos’ (na foto), inspirados em obras como a Escola de Atenas ou o Nascimento de Vénus. Os murais são acompanhados por uma ativação digital nas redes sociais, vídeo e interações online
Catarina Nunes
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A Frize, em parceria com a agência digital Fullsix, assinala o lançamento do novo sabor Frize Laranja com o conceito ‘Descascada de Fresco’ e o projeto de publicidade exterior ‘Frescos Frize’, que combina arte e ilustração para estimular o debate de temas sociais.
Na campanha, que está presente em Lisboa e no Porto, os Frescos Frize abordam questões sociais importantes e são representados com
ilustrações de renome, reinterpretando obras clássicas com uma nova perspetiva. Os temas explorados incluem estereótipos de beleza, clichés de género no homem e a posição da mulher na sociedade, entre outros, retratados nos ‘frescos’ inspirados em obras como a Escola de Atenas ou o Nascimento de Vénus.
O diretor criativo da Fullsix, Pedro Morgado explica que “com esta campanha, quisemos ‘descascar’ temas importantes da nossa sociedade e colocar as pessoas a pensar e a conversar sobre eles, através de uma marca que quer agitar as águas e ouvir todo o tipo de opiniões. Laranja é um sabor clássico no mercado das bebidas refrescantes, e Frize trouxe essa inovação para o mercado das águas com gás, e isso fez com que estas conversas e esta peça monumental, desenhada ‘in-house’, fizessem todo o sentido.”
Os ‘frescos’ estão localizados em locais estratégicos, como o Metro, e culturalmente significativos, em Lisboa e Porto, criando um impacto visual que tem como objetivo provocar conversas. A ativação digital que acompanha os murais inclui campanha nas redes sociais, vídeo e interações online.