Fora do Escritório com Solange Farinha, diretora de marketing da Auchan Retail Portugal
Em férias, é incapaz de ficar sem ler, privilegiando os livros de ficção e os jornais. Apesar de conseguir deixar de responder aos emails ao fim de três dias, não resiste às visitas a lojas de retalho e supermercados, na companhia do marido
Luis Batista Gonçalves
Madalena Pereira é a nova diretora de marketing da JLL
SJ preocupado com futuro do Público
Tolerância à publicidade no ‘streaming’ está a aumentar
Há otimismo na comunicação social, apesar dos desafios políticos e tecnológicos
George Clooney protagoniza anúncio da Nespresso, com Eva Longoria, Camille Cottin e Kim Go Eun (com vídeo)
BBDO Portugal faz campanha em Times Square (com vídeo)
Leo Burnett e Publicis Worldwide fundem-se e nasce a Leo
Elon Musk autonomiza nova ‘app’ para consumidores. Compra do TikTok desmentida
Adrian Orbea é o novo presidente da Henkel Ibérica
Oppo entrega comunicação estratégica à Team Lewis
Solange Farinha, diretora de marketing da Auchan Retail Portugal, gosta de se aventurar nas férias. No Sri Lanka, no ano passado, não resistiu a pegar numa cobra em plena selva. Em Copenhaga, em abril, foi explorar Christiania (na foto), uma comunidade independente com um estilo de vida alternativo no bairro de Christianshavn. Entre um passeio e outro, a responsável gosta de ler e de arrastar o marido para supermercados.
O que é que não faz durante as férias, que faça habitualmente quando está a trabalhar?
Acordar antes das nove da manhã. E, passados três dias, também já não consigo responder a emails.
Estar de férias significa desligar ou inspirar-se para novas ideias a aplicar no trabalho?
A minha prioridade é desligar mesmo. Descansar, passear e ter tempo de qualidade para a família e para ler ficção. Mas há supermercados e outro tipo de lojas de retalho igualmente interessantes em quase todo o lado, pelo que irremediavelmente observo as formas de comunicação que usam e arrasto o meu marido para passeios em locais com produtos em prateleiras.
Quais são os jornais, programas de televisão, podcasts, sites ou outros meios de comunicação que segue durante as férias?
Por reação às notificações, leio o Business Insider, o Negócios, o The New York Times e algumas coisas no LinkedIn. E leio também o Expresso. Faço-o porque sinto necessidade de estar atenta ao que se passa no mundo.
Quais são as marcas que a acompanham nas férias?
Se estiver em Portugal, a Auchan. Nas viagens para o estrangeiro, levo a minha Gillette Venus, o meu iPhone e os meus ‘earpods’.
Qual é a primeira coisa que faz quando regressa ao escritório?
Ler os emails acumulados e fazer um ponto de situação com a minha equipa e com o meu chefe.