Lino Cattaruzzi é o novo diretor-geral da Google em Portugal e Espanha
Na empresa desde 2008, o argentino, que já exerceu vários cargos na multinacional na Irlanda, Estados Unidos, Argentina, México, Emirados Árabes Unidos e França, muda-se agora para Espanha para acelerar a digitalização da Google na Península Ibérica
Meios & Publicidade
Portal Energético quer reduzir consumo de energia com campanha da Nossa (com vídeos)
Frank Marotte assume vice-presidência de marketing, vendas e operações da Dacia
JC Decaux e Mercedes-Benz fazem ativação no Aeroporto de Lisboa
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lino Cattaruzzi assume o cargo de diretor-geral da Google em Portugal e Espanha, a partir de setembro. O argentino, na empresa desde 2008, sucede à espanhola Fuencisla Clemares, que em março foi nomeada vice-presidente de operações de mercado na Europa, Oriente Médio e África (EMEA), dando continuidade à estratégia de consolidação ibérica da Google.
Licenciado em informática e ciências computacionais pela Universidad Argentina de la Empresa (UADE), especializou-se em marketing na Universidade Austral. Depois de uma passagem pela AOL Argentina, onde chega a presidente e CEO, transita para a AOL Latin America e, depois, para a Google, onde, a partir de Dublin, assume a direção de operações de vendas para a Alemanha, a Suíça e a Áustria.
Mantendo-se na Google, Lino Cattaruzzi muda-se para a Califórnia, onde exerce o cargo de diretor de estratégia de vendas. Em 2012, é nomeado diretor nacional da empresa na Argentina, seguindo para o México em 2014, como diretor executivo. Em 2016, ruma ao Dubai para assumir o cargo de diretor executivo regional, para o Médio Oriente e o Norte de África.
Em fevereiro de 2022, regressa à Europa e instala-se em Paris. Trabalhando como parceiro de clientes globais da Google, Lino Cattaruzzi, nascido a 9 de maio de 1973 em Buenos Aires, gere a relação da empresa com alguns dos principais clientes que utilizam as soluções publicitárias da companhia, como é o caso da Unilever, da GSK, da L’Oréal, da Nestlé, da LVMH e da BMW.