Purina investe em marca de ração virtual em jogo web3
Jogadores competem com mascotes virtuais, alimentando-os com snacks virtuais, que podem ser adquiridos na loja do jogo. A intenção é promover a marca na comunidade global de jogadores
Meios & Publicidade
Pedro Barreto é o novo vice-presidente da Impresa
Addiction assina campanha do Crédito Agrícola com Sílvia Alberto (com vídeo)
Compras em canais digitais deverão crescer até 60%, até 2029
CM Rádio será lançada até ao final do ano
Adidas explora paixão dos fãs em campanha com Messi e Bad Bunny (com vídeo)
Unificação de dados deve ser prioridade em 2025
Meta tem novo modelo de IA generativa para vídeo (com vídeo)
Campanha da Galp no Euro 2024 teve impacto emocional 23% superior
TikTok lança funcionalidade para aumentar interações
Continente é a marca que os portugueses mais seguem no Instagram
Purina Dogasnax, a primeira marca de ração virtual para cães virtuais, é a nova aposta da Purina para conquistar mais consumidores. A marca estabeleceu uma parceria com a Dogamí, criadora do Dogamí Academy, um dos jogos de Web3 mais descarregados em dispositivos móveis. “Somos a primeira ração do mundo a integrar um jogo virtual de animais de companhia”, assegura a insígnia da Nestlé em comunicado de imprensa.
A colaboração surge na sequência da participação da Dogamí no programa Unleashed, acelerador de startups da Nestlé Purina, em 2023. No jogo, disponível para Android e iOS, os jogadores treinam e competem com as mascotes virtuais, participando em corridas de obstáculos para subir nas tabelas de classificação e alimentando os animais com snacks virtuais, que podem ser adquiridos pelos jogadores na loja do jogo.
“Esta iniciativa tem como objetivo apresentar formas diferentes e envolventes de entretenimento, que transformam a maneira como as pessoas que gostam de cães interagem com animais de companhia virtuais”, refere Fabio Degli Esposti, diretor de marketing do Grupo NPPE 1 da Nestlé Purina, explicando que a colaboração pretende conciliar os cuidados das mascotes com uma experiência de diversão.
“A nossa parceria com a Purina Dogasnax marca uma fusão inovadora entre o entretenimento e os cuidados com animais de companhia, trazendo o envolvimento virtual destes com uma comunidade global de ‘petlovers’. Com a Purina, estamos a criar um novo paradigma, trazendo a alimentação para animais de companhia para o âmbito do entretenimento”, afirma também Kristofer D. Penseyres, cofundador e CBO da Dogamí.